‘Torchwood’ retorna mais globalizada – mas só em 2011


Quem acompanha Jack e Gwen?
Ufa. Depois de quase um ano sem notícias concretas, foi sacramentada a renovação de “Torchwood”, o seriado-filhote de “Doctor Who”. A quarta temporada de Torchwood terá 10 episódios e continuará sob a liderança do criador Russell T. Davies, que deixou a posição de produtor-executivo de “Doctor Who” no final do ano passado.

O anúncio foi feito pela BBC, responsável pela produção, junto com o canal pago norte-americano Starz, que exibirá os episódios nos EUA. Com a parceria, acabam os temores de uma filial norte-americana de “Torchwood”, que chegou a ser estudada pelo canal Fox. Mas o acordo com o Starz deve injetar ares norte-americanos na história, que vai expandir sua fronteira para além dos limites de Cardiff (País de Gales). Afinal, o QG do Instituto Torchwood 2 foi simplesmente explodido durante os eventos de “Children of Earth”…

Os atores John Barrowman (Capitão Jack Harkness) e Eve Myles (a ex-policial Gwen Cooper) já estão confirmados. Mas, como “Torchwood” dedicou boa parte de suas últimas duas temporadas para matar metade do elenco principal, novos personagens devem ser acrescentados à trama. Será que Lois Habiba terá espaço?
Lois Habiba (Cush Jumbo), em 'Children of Earth'
Ainda não há uma data oficial, mas a estreia deve ficar só para o meio do ano que vem. Se você torceu o nariz para a atuação global de um instituto criado pela rainha Victoria, a sequência de abertura já avisava: “fora do governo, além da polícia”.



This entry was posted in TV and tagged , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook