THE AMAZING RACE de volta ao axn


pois é, meu reality show preferido junto de AMERICA’S NEXT TOP MODEL volta a ter uma temporada inédita exibida no canal a cabo AXN. THE AMAZING RACE [ou TAR], produzido por Jerry Bruckheimer, volta este Domingo 19h. na verdade ele nunca saiu do ar, estava sendo exibido de segunda à sexta em reprise eterna de várias temporadas.

o programa é uma corrida ao redor do mundo pra ganhar um milhão de dólares. nela competem duplas – de namorados[as], casais, irmãos, amigos\as, pai\filho, mãe\filha, primo\prima – recebem pistas dizendo pra onde devem ir e que tarefas realizar dentro de uma gincana temática de acordo com a cultura de cada lugar visitado.

a dupla que chegar por último em cada pit-stop ao final do episódio – onde é recebida pelo ceboloso apresentador Phil keogan [abaixo] – é eliminada. esse é um resumo básico da coisa toda, pois há vários tipos de tarefas, desafios a cumprir e outras particularidades [cada dupla recebe uma grana pra gastar no que precisar em cada etapa e um cartão de crédito pra corrida inteira, que só pode ser usado pra comprar passagens aéreas].

o legal é ver como cada tipo de pessoa interage entre si, com outras duplas e com os locais, as reviravoltas mil que podem rolar, como uma dupla em último chegar em primeiro. não vou linkar o site original do programa na CBS porque sempre mostra o vencedor da temporada anterior e tira uma parte da graça de se assistir, mas no wiki vc pode saber mais sobre detours, road blocks, yelds etc.

apesar do esquemão semi-roteirizado padrão de reality-show, que simplifica e caricaturiza as personalidades pra um entendimento mais fácil do espectador – e a lição de moral da dupla eliminada -, em geral TAR é mais imprevisível e o interesse + suspense é mantido o tempo todo pela edição ferrada, que ajudou a série a ganhar vários Emmys de Melhor Reality Show.

o site do canal esconde um pouco as informações, então não sei data das reprises nem qual temporada vai ser essa. mas não importa, qualquer uma das 12 deve ser legal. comecei a assistir a partir de não sei qual, que mostrava uma dupla perdida justo no Brasil e não parei mais de ver, estava sentindo até muita falta. viciei o Guilherme e minha vó no programa.

a série tá lá fora na 13ª temporada [são duas por ano, de 13 episódios cada]. não agüentei ficar sem ver e estou acompanando a 11ª pelo youtube, que foi a de All-Stars – em que vários competidores de temporadas passadas foram chamados pra correr o mundo atrás do prêmio novamente.



This entry was posted in TV. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook