teoriazona do lost, reloopada


perdido com os saltos temporais da quinta temporada? naaaada, olha tudo costurado aqui. eu já tinha postado essa teoria antes, mas o link original morreu, então tal qual Ben Linus girando a roda, vamos pra outro loop de post. aquela teoriazona foi atualizada no texto e no gráfico abaixo [clica pra ampliar]:

mesmo achando essa quinta temporada meio sem emoção – por mais que muita coisa emocionante aconteça, tá meio difícil os caras botarem o coração na coisa, como foi feito na quarta – não posso negar que LOST é a melhor série da TV hoje; se vc discorda, pelo menos não pode negar que é a mais comentada, a que mais se fincou como marco de Cultura Pop.


no começo eu odiava, achava tudo uma puta enrolação escrita conforme os caras iam bolando a coisa na hora. mas não é assim, mesmo. o fato de a viagem no tempo ser o mcguffin que tudo confunde e tudo explicará muda o jogo pra todos, personagens e espectadores. ficção científica popular.

escrever histórias com viagem no tempo é muito difícil porque você precisa estabelecer alguns parâmetros que devem ser mantidos, e claro quais também serão quebrados. o problema é que exige muito planejamento antecipado, pra você fazer A dar em B. e o A é um negócio que apareceu láaaaa no começo e que chatos como eu achavam que era apenas algo jogado. são muitos personagens e é fácil errar fazendo todos eles viajarem no tempo. mas os caras estão conseguindo acertar e ainda têm o benefício da dúvida de só poder receber nosso julgamento final ano que vem, quando LOST acaba.


os elementos todos são um prato cheio pra alimentar a imaginação nerd: acidente aéreo, ilha perdida, espíritos, viagem no tempo, piratas, conspirações, teletransporte, espionagem, drama humano [muito], filosofia, referências pop, monstros, exércitos armados, nativos armados, experimentos mal-sucedidos, estações científicas escondidas, linhas temporais convergentes e divergentes, livre-arbítrio e destino, peças de tabuleiro e de quebra-cabeças, mistérios não-respondidos. um liqüidificador de idéias e referências que eu demorei a gostar por pura birra.

pois é, LOST, eu sou sua bitch agora. gira a roda.

—-

compre: LOST em DVD



This entry was posted in TV. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://meadiciona.com/deniscp/ Denis Pacheco

    Ainda estou acreditando que a Ilha é um “Constructo” de alguém. Reparou que no “templo do monstro” haviam hieróglifos egípcios nas paredes? (novamente os egípcios fazendo aparições em Lost – sinto uma vibe Stargate, rs)

  • http://hectorlima.com HectorLima

    é possível. eu tô esperando pelos sleestaks, heh