Star Trek – vídeo desenterrado da convenção de 1973


Naquele ano Star Trek deveria estar longe do imaginário popular americano – a série de TV havia sido cancelada há quatro anos, mas as reprises que começaram a ser exibidas em 1969 ajudaram a série clássica a alcançar status cult. Isso levaria a uma série animada e ao primeiro filme para o cinema em 1980, baseado no conceito de Star Trek – Fase 2, que o criador Gene Roddenbery vinha tentando passar entre os executivos de TV. Foi nesse limbo da dimensão estática da TV que ST cresceu e se infiltrou nas mentes de nerds por todo o país – e todo o mundo também.

Isso fica claro no vídeo da 2ª Convenção de Star Trek, realizada no hotel Commodore em Nova Iorque. Não está claro onde isso foi exibido, mas podemos ver os cosplayers, os atores – Leonard Nimoy, George Takei (com um belo corte a la Bruce Lee), James Doohan, o escritor Isaac Assimov e a roteirista D.C. Fontana comentando o impacto cultural da série.

Mas mais importante e cativante é o amor dos fãs – homens e mulheres – pela série, nerdinhos e nerdinhas com jeito de serem zoados na escola e faculdade, tão felizes e orgulhosos de estar diante de seus ídolos fazendo o sinal de “vida longa e próspera” e de estar entre pessoas como eles mesmos. Décadas antes de o mainstream nomear a versão pasteurizada do nerd como cool. É de derreter um coração vulcano.

via Geek Tyrant



This entry was posted in Comportamento, TV, Vídeo desenterrado and tagged , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook