Quando você pensa em sabre de luz, você pensa em O Fantástico Jaspion!


jaspion01gd8bs2 Quando você pensa em sabre de luz, você pensa em O Fantástico Jaspion!

Se você nasceu nos anos 80 e ainda retém memórias de sua infância, certamente já sabe do que se trata esse post! Muito antes de Esquadrões Relâmpago ou Comandos Estelares, o campeão da justiça da Rede Manchete era ninguém menos do que o fantástico Jaspion.

Tema de 9 entre cada 10 festinhas de aniversário de meninos nos idos de 1988 a 1992, o guerreiro especial Jaspion tem uma história que, graças ao seu próprio esgotamento, é para lá de manjada. Órfão de pai e mãe depois de um acidente com sua nave, o pequeno Jaspion foi adotado pelo grande sábio Edin, que o criou nos preceitos da verdade e da justiça, ciente de que um dia o jovem garoto enfrentaria o maior de todos os perigos, Satan Goss, o que tem o poder de enfurecer os seres (também conhecido como o “Darth Vader japonês”).

Se você está me lendo até aqui, conhece bem essa história, e lembra-se nitidamente das companheiras Anri (a ridícula, às vezes útil, andróide cabeleireira criada por Edin) e Miya (uma proto-teletubbie que fazia as vezes de empregada). Conhece também a nave e fiel robô Daileon, além do mito do Pássaro Dourado, única força do universo capaz de deter Satan Goss e que foi dividida em 5 crianças de coração puro.

No entanto, em tempos de Youtube, relembrar é viver! Foi nesse espírito que revisitei as melhores transformações e as várias das lutas do Jaspion (incluindo a sua maior batalha contra MacGaren, o filho de Satan Goss), todas encerradas com um imbatível rasgar de seu sabre de luz laser. Mesmo que sabres de luz sejam costumeiramente ligados a uma grande série de sucesso internacional, nós brasileiros saudosamente adicionamos a “elegante arma” e pose de batalha (sempre de costas para o adversário literalmente detonado), ao grande caçador de monstros japonês.

Recentemente no Brasil, foi colocado em pré-venda um box pra colecionadores e aficionados pelo mais notório tokusatsu! O relicário que recebe o nome original “O Fantástico Jaspion” é uma edição especial com 5 DVDs contendo todos os episódios com a dublagem original! Enquanto o meu não chega, agradeço aos bravos que cliparam cenas clássicas no Youtube e fico por aqui mesmo secretamente dublando a célebre música da abertura. Vai dizer que você também não sabe de cor a letra de “Come On Boy”?



This entry was posted in TV. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://hectorlima.com HectorLima

    demais!

    só pra completar, um chorinho, clássico dos primórdios das internetes comerciais:

    Daileon – O cara Tossiu
    http://www.youtube.com/watch?v=ozWYsPZiwLs

  • http://bit-hunter.net/cafedamanhadoscampeoes/ Pablo Casado

    Eu quero!!!!!