Quando os fantasmas se divertem e a audiência não


ghostwhisperer_1patarqet

Uma das séries mais criativas da televisão é Medium. Por que “criativa”? Ora, ora… pegue o conceito batido de uma sensitiva que resolve crimes e jogue-a num cenário Law & Order Special Victims Unit e voilà: você tem o cancelamento certo no décimo episódio da primeira temporada.

No entanto, os roteiristas de Medium souberam bem escapar desse destino, presenteando-nos com 5 boas temporadas nas quais Allison Dubois (Patricia Arquette) e família ajudam a promotoria de Phoenix no Arizona a solucionar os mais hediondos crimes. Diga-se de passagem, cidade da ficção na qual não é legal morar: Phoenix. É quente, é desolada e quase todo mundo é um psicopata em potencial.

Poderosa não apenas em sonhos, Allison Dubois fez milagre ao escapar do pior pesadelo da televisão americana (o tal do cancelamento) quando deixou a NBC pela CBS, canal que abriga outra amiga dos fantasminhas camaradas, Melinda Gordon (Jennifer Love Hewitt, a eterna Julie James). Pronta para entrar na quinta temporada, “Ghost Whisperer” tá mais para um spin-off de “Charmed” que tem sobrevivido graças ao milagroso carisma de seus protagonistas.

Indagada sobre um possível crossover entre as séries, Nina Tassler, uma das manda-chuvas da CBS, declarou que pode ser bem possível cruzar os dois universos e alavancar ainda mais as duas séries.

Cá entre nós, a idéia meio que beira o absurdo já que as manifestações fantasmagóricas de ambas as séries são muito distintas. Em Medium geralmente fantasmas estão em sonhos e poucos têm a capacidade de se materializar para Allison, efeitos especiais são quase desnecessários. Já os fantasmas de Melinda são mais clássicos arrastadores de correntes que vagam por aí tentando resolver seus assuntos inacabados. No entanto, vale tudo pela audiência né? Até mesmo desconsiderar completamente a mitologia e a opinião dos fãs. Valeu CBS!

As duas estréiam dia 25 de setembro nos EUA.

Obs: Ok, todo mundo gosta de um crossover, mas vamos lá, eles quase nunca são bons. Lembra dos mil encontros do Batman com o Aranha? Coringa-Carnage? Really?



This entry was posted in TV and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://www.twitter.com/roger_brandao rogério

    eu só acompanharia Medium se o Brüno conseguisse manter o papel. kkkkkkkk

  • http://meadiciona.com/deniscp/ Denis Pacheco

    ahaahahha
    Eu assisti aquele ep. Mó tenso, o melhor amigo e patrocinador da campanha do Devalos era corrupto e tal. Bruno destruindo a cena, rs