O que é afinal a Ilha de LOST? Talvez você ache a resposta aqui


Um dos maiores segredos da Ilha será finalmente revelado no 9º episódio da série, AB AETERNUM. Kristin dos Santos, repórter do E! Online já havia dito que teve acesso a informações quentes sobre a ilha ser descrita em um diálogo como uma palavra de 4 letras. Agora temos mais informações a respeito e levam a especulações de fazer sangrar o nariz. Spoilers adiante:

Segundo pista anterior de Kristin, a tal palavra não continha as vogais A nem I, e a informação que ela soltou esses dias é que a palavra contém a letra O – e que esta seria a única vogal da tal palavra. Quem vai dizer o que é a ilha seria Jacob, talvez a Richard Alpert quando este chega no navio Black Rock no século 19 – pois é neste personagem que o episódio será centrado, e no qual saberemos por que o cara não envelhece.

Alguns fãs gringos andaram brincando de jogo de palavras e especulando que palavra representando uma coisa as letras podem formar, e as mais cotadas são essas:

bomb [bomba]
book [livro]
bowl [cuia]
cork [rolha]
dock [doca]
door [porta]
fort [forte]
knot [nó]
lock [tranca]
loom [tear]
port [porto]
rock [pedra]
tomb [tumba]
root [raiz]
womb [útero]
fold [dobra]
fork [garfo]

Chamo sua atenção para duas palavras, a mais provável e a menos provável: útero [womb] e rolha. A primeira é uma escolha óbvia, tamanhas as referências a fertilidade que a história teve até agora [mulheres sem poder conceber na Ilha, propriedades curativas, estátua de Tawaret], e faria muito sentido. Mas o incrível é que “rolha” [cork] parece fazer mais ainda.

Sim, “rolha”. A ilha pode ser uma rolha tampando a garrafa que prende o mal do mundo, e Jacob estaria procurando candidatos para manter a rolha tampada. Bum. As referências a essa idéia são ainda mais numerosas: a Terra Oca; a vida sofrida dos losties fora da ilha; o fato de o Inimigo, “o mal encarnado” na forma do monstro de fumaça que achou a brecha no loop, estar aprisionado [e agora livre]; ele prometer desejos a quem encontra pelo caminho, como um gênio da lâmpada; a saída da ilha dar na Tunísia; a Roda Congelada, que gira e destrava a Ilha, tal qual… uma rolha.

E se o episódio AB AETERNO não der todas as respostas para os mistérios da Ilha, não tem problema: o episódio de número 15 – ainda sem título oficial – vai dar muito mais respostas ainda. Boatos fortes dizem que ele não mostrará nenhum dos personagens principais, pode vir a ser um dos mais estranhos da série e será centrado em Jacob e no Inimigo no ano de 23 Depois de Cristo.

E por que exatamente este ano? Talvez porque seja quando se deu a reforma Alexandrina do calendário, quando foi mudada a data do dia de Thoth, deus egípcio que era árbitro de disputas divinas, juiz dos mortos e ligado ao… Grande Dilúvio.

Compre: DVDs de LOST

pq21810879 O que é afinal a Ilha de LOST? Talvez você ache a resposta aqui
Coleção Completa: DVD Lost – As 5 Temporadas Completas
pq21400047 O que é afinal a Ilha de LOST? Talvez você ache a resposta aqui
Box: DVD Lost – 1ª Temporada Completa
21400048 O que é afinal a Ilha de LOST? Talvez você ache a resposta aqui
Box: DVD Lost – 2ª Temporada Completa
21400053 O que é afinal a Ilha de LOST? Talvez você ache a resposta aqui
Box: DVD Lost – 3ª Temporada Completa
21403766 O que é afinal a Ilha de LOST? Talvez você ache a resposta aqui
Box: DVD Lost – 4ª Temporada Completa
pq21623895 O que é afinal a Ilha de LOST? Talvez você ache a resposta aqui
Box: DVD Lost – 5ª Temporada Completa


This entry was posted in TV, wtf and tagged , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://meioleigo.blogspot.com/ daniel martins

    adorei o texto, muito bom! fiquei até pensando em hipóteses e tal!
    bem, acho que a palavra é lOst! +P brincadeiraaaa…
    a série precisa realmente nos dar a resposta logo. há quem diz que nem resposta teremos! o.O

  • http://www.olhometro.com Ana

    AEEE! CERTEIRO!

  • http://paulogallian.com Pôlo

    É isso aí, acertaram na mosca :)

  • http://paulogallian.com Pôlo

    Só uma coisa… que tamanho tinha esse barco pra quebrar a estátua daquele jeito? Essa explicação foi meio “vamos matar 2 de uma vez só”. hahahah!