o que é a internet?


mais importante, onde fica a internet? o desenho SOUTH PARK responde, no hilário episódio em que o mundo inteiro fica sem conexão e as pessoas saem em peregrinação para a Califórnia, em busca de “um pouco de internet” numa homenagem \ sátira ao filme VINHAS DA IRA.

o desenho, na 12ª temporada, está tentando se mostrar ainda relevante, incorporando ainda mais referências à internet em seus roteiros. num dos episódios dessa recém-iniciada temporada [ada, ada], os meninos têm de ficar ricos rapidamente, vão fazer “dólares hipotéticos” com um vídeo no Youtube e acabam encontrando várias celebridades como Tay Zonday, o cara do Tron, Chris Crocker e o Dramatic Chipmunk na fila de pagamento.

nesse episódio quem foi zoado claramente foi a greve de roteiristas e sua exigência por parte dos lucros gerados pela exibição de seu trabalho em mídias digitais. os caras do S.P. como sempre são muito espertos, ultra-sinceros e ao mesmo tempo muito hipócritas.

seu desenho nunca esteve envolvido na greve porque a legislação da WGA não cobre direito a maioria dos desenhos animados e Trey Parker e Matt Stone gostam sempre mais de criticar os liberais de Esquerda que os reacionário de Direita. até porque os liberais muitas vezes se mostram tão idiotas quanto ou mais que os reacionários, e os desmandos da WGA durante a greve provou isso. o curioso é que o próprio SOUTH PARK agora pode ter todos os seus episódios vistos de graça no site oficial do desenho [incluindo o episódio da semana], mediante exibição de curtos anúncios.

é parte de um acordo milionário e pioneiro [a WGA devia ter aprendido com eles, mas também os roteiristas operários padrão não são em geral donos da própria produtora] que fizeram diretamente com os chefões da Viacom, dona do canal a cabo Comedy Central que os exibe há 12 anos. os caras apontam o dedo, riem da sua cara mas não são loucos de rasgar dinheiro. bom pra eles.

outro lance curioso: às vezes um episódio muito novo não pode ainda ser exibido no player do site e este dá uns paus que te obrigam a ver o mesmo anúncio várias vezes. será que é assim que eles convencem os anunciantes que o site bomba? não importa e problema deles, porque quando isso acontece eu vou no Sidereel e vejo o episódio numa tacada só, sem anúncios. tóim.



This entry was posted in Internet, TV. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook