Na temporada anterior de… – um guia rápido de The Mentalist a Vampire Diaries


Os cinco grandes canais dos EUA (ABC, CBS, CW, Fox e NBC) retomam sua programação normal neste mês – e, por aqui, já tem canal pago prometendo exibir episódios com apenas uma semana de diferença. Se você perdeu episódios importantes ou já se esqueceu de tudo, tire o pó com nossos resumos da temporada passada e prepare-se para os novos episódios.

Patrick Jane foi salvo e aterrorizado por Red John

The Mentalist

O ano foi difícil para o CBI. A equipe de Sam Bosco foi assassinada dentro do próprio escritório, e a vilã era ninguém menos que a secretária Rebecca. A ordem para os assassinatos partiu do próprio Red John, com o objetivo de devolver a investigação sobre o serial killer à equipe de Teresa Lisbon (da qual Jane faz parte). O incidente foi a gota d’água para Virgil Minelli, que se aposenta e é substituído na chefia da CBI pela ambiciosa Madeleine Hightower.
No final da temporada, a equipe de Lisbon investiga um assassinato feito por um imitador de Red John. Patrick Jane descobre os responsáveis e quase é morto por eles – até que Red John intervém e mata os imitadores, deixando Jane para trás. Mas Red John parece ter levado a médium Kristina Frye, que havia repetido o erro de Jane e falado sobre o serial killer em um programa de TV…


Gibbs enfrenta pecados do passado

NCIS

A grande história da sétima temporada só deve ser resolvida na oitava. Os inimigos da vez são as organizações criminosas mexicanas, e o envolvimento é tanto que Abby até é chamada para apresentar um workshop para agentes do México. Mas tudo estava relacionado ao plano da chefe de cartel Paloma Reynosa para vingar a morte de seu pai, ocorrida 20 anos antes: Pedro Hernandez, pai de Paloma, havia sido o responsável pelos assassinatos da esposa e da filha de Gibbs – e, por isso, foi morto pelo agente. A temporada termina com Paloma entrando na loja do pai de Gibbs na Pennsylvania (e com os fãs se perguntando o que aconteceu em seguida).
E essa correria toda impediu que Gibbs e Tony comparecessem à cerimônia na qual Ziva receberia a cidadania norte-americana…


Final feliz para Brulian?

One Tree Hill

A sétime temporada da série começa um ano depois que Lucas e Peyton deixam Tree Hill. Agora na NBA, Nathan é acusado de ter tido um caso e engravidado uma fã (mas as coisas dão certo no final). Haley volta a se dedicar à música e sai em turnê; de volta a Tree Hill, entra em depressão após a morte de sua mãe, mas volta a se animar quando descobre que está grávida pela segunda vez.
Brooke e Julian (o cineasta que está trabalhando no filme do livro de Lucas) são os responsáveis pelo caso vai-não-vai do ano, mas terminam a temporada noivos.
E Dan parece finalmente ter ido embora de Tree Hill – e se redimido.


Muita câmera lenta em Parenthood

Parenthood

Ainda que curtinha, a primeira temporada de Parenthood não deixou de ter suas reviravoltas. Enquanto Zeek, o patriarca da família Braverman, foi forçado a admitir um caso extra-conjugal e um possível estado de falência, a mãe mais problemática do clã, Sarah, teve que lidar com as inconstâncias emocionais de Amber (de longe, a melhor personagem dessa série), graças ao seu envolvimento com o ex-namorado da prima Haddie (de longe, a pior personagem dessa série). Não bastando isso, o pai de primeira viagem Crosby foi forçado a lidar com a separação iminente do filho Jabar graças a oportunidade de emprego que sua ex-e-atual namorada recebeu em Nova York. Como paternidade não é algo que “vem fácil e vai fácil”, algo me diz que Crosby não se verá longe de sua pequena prole tão cedo. Superando a crise financeira, o colapso do estereótipo da família americana e eventuais brigas durante o jantar, o time Braverman está mais que preparado para enfrentar sua segunda temporada.


Parecia que estava tudo bem...

Private Practice

Violet sobreviveu ao ataque e cesariana caseira executados pela ex-roommate louca da Felicity – mas, traumatizada, abandona seu filho Lucas com Peter e desaparece por metade da temporada. Até que ela volte, a fila anda (muitas vezes) para Peter, Addison, Sam, Charlotte, Naomi… Para simplificar, vamos à situação do final da temporada: Violet e Peter se entendem, Sam e Addison se entendem (oi?), Charlotte e Cooper se entendem.
Enquanto os adultos se confundiam, Maya (filha adolescente de Naomi e Sam) ficou grávida, casou com o pai da criança e escapou (por pouco) após um acidente de carro quando estava indo ao hospital para o parto. Já Dell morre devido aos ferimentos sofridos no mesmo acidente (o enfermeiro estava levando Maya ao hospital). Nem a dra. Amelia Shepherd (irmã do McDreamy) conseguiu salvá-lo.


Mais um face-off em Smallville

Smallville

Adaga de Kriptonita azul, Zod? Sério? Num dos finais menos emocionantes de Smallville, Clark tem que lidar com os kandorianos que se espalham pelo mundo sob as ordens do General Zod. Enquanto isso, na Torre de Vigilância, Chloe e Oliver Queen procuram um meio de acessar a rede de Tess Mercer (que estava à beira da morte no hospital de Metropolis após um ataque fulminante na Fortaleza da Solidão) em busca de pistas sobre Zod e a organização Checkmate quando o Arqueiro Verde é subitamente atacado por um grupo misterioso. Seriam inimigos da próxima temporada ou afiliados de Amanda Waller? De volta ao suspense nosso de cada dia, Lois finalmente recebe um beijo, a pista final sobre a identidade do Borrão. Enfrentando Zod de uma vez por todas, Clark se arrisca a ser exilado da Terra pelo Livro de Rao, mas consegue evitar a punição deixando-se atingir pelo golpe certeiro com a kriptonita azul. Em posição de salvador, o futuro Superman é derrubado de um arranha-céu enquanto um de seus maiores rivais é extirpado do planeta.


Charlie e Chelsea em dias mais felizes

Two and a Half Men

O grande assunto da sétima temporada foi o noivado de Charlie Harper com Chelsea. O casal chega a marcar a data e tudo, mas briga por causa de ciúmes dele e ela vai embora. Desta vez, foi Charlie quem ficou triste com o fim do relacionamento – e se esforça tanto para recuperar a noiva como para superar o rompimento. A situação ainda estava complicada no último episódio, com Charlie sendo preso e sentenciado a serviço comunitário. Vale lembrar que a renovação de contrato de Charlie Sheen aconteceu apenas depois do final da temporada, e que o ator enfrenta problemas longe das câmeras envolvendo sua esposa, a polícia e tratamento de reabilitação.


Sem paz em Mystic Falls

The Vampire Diaries

Ficou complicado viver em Mystic Falls depois desse final de temporada. Além dos usuais vampiros – que não eram poucos – agora temos bruxas completamente sob controle de seus poderes (valeu, Bonnie!) e lobisomens só esperando para acordar (Tyler, eu já sabia!). Enquanto os irmãos Salvatore têm que lidar com o grupo de vampiros dissidentes que escapou do túmulo sob a Igreja, Jeremy Gilbert se preparava para o impensado, cometendo suicídio depois de beber o sangue de Anna (que morria assassinada pelo grupo anti-vampiro liderado por seu tio, John). O rapaz fica à beira de se converter num vampiro enquanto sua irmã Elena tenta salvar o resto da cidade. O que nem ela, nem ele e nem John Gilbert esperavam é que ninguém menos que Katherine fosse retornar no meio da confusão. Roubando um beijo de Damon e um dedo anelar de seu rival-aliado, a vampira mais perigosa desse pequeno mundinho voltou para ficar.


Esquecemos de alguma série? Envie seu resumo nos comentários e complete nossa lista!

[compre: DVDs das séries THE MENTALIST, NCIS, ONE TREE HILL, PARENTHOOD, PRIVATE PRACTICE, SMALLVILLE, TWO AND A HALF MEN e VAMPIRE DIARIES]



This entry was posted in TV and tagged , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook