Na temporada anterior de… – um guia rápido de 30 Rock a Cougar Town


Os cinco grandes canais dos EUA (ABC, CBS, CW, Fox e NBC) retomam sua programação normal neste mês – e, por aqui, já tem canal pago prometendo exibir episódios com apenas uma semana de diferença. Se você perdeu episódios importantes ou já se esqueceu de tudo, tire o pó com nossos resumos da temporada passada e prepare-se para os novos episódios.

O amor está no ar para Liz Lemon

30 Rock

Na última vez que vimos Liz Lemon o amor estava no ar – e não era pelo Wesley Snipes, sua alma gêmea fajuta, mas sim pela versão em carne-e-osso de seu astronauta Mike Dexter. Interpretado por Matt Damon, o piloto Carol foi o acompanhante dos sonhos de Liz Lemon ao casamento da Ceri; o que não sabemos é que se ele vai realmente suportar o nojento segredo que a roteirista do TGS esconde em seu pé. Por outro lado, Jack finalmente decide assumir Avery como sua verdadeira paixão e, não por acaso, assume também a paternidade do filho não nascido que a jornalista espera. Imbróglios românticos a parte, Kenneth Parcell foi demitido e o 30 Rock talvez não sobreviva a essa ausência.


Liam e Annie se entendem

90210

Após ter chamado a polícia e acabado com a festa de Naomi, Annie é ostracizada por seus velhos amigos e acaba se envolvendo com Jasper, o sobrinho traficante do homem que ela atropelou quando dirigia bêbada (pois é, é complicado…).
A coisa também está complicada em casa: o velho pseudoclima de Harry (pai de Annie e Dixon) e Kelly continua atrapalhando seu casamento com Debbie – mas no fim foi ela quem beijou o professor de yoga. Avance para a separação, e apenas Debbie deve retornar na próxima temporada.
Enquanto isso acontecia: a mãe alcoólatra de Silver morre de câncer, Adrianna tem uma fase bi-curious e vira vocalista de banda de rock, a fila anda para Dixon, a fila não anda muito bem para Navid, Liam continua se dando mal com o padrasto e com o pai (mas encontra uma ouvinte em Annie), e Naomi parece ter sido atacada pelo professor que ela havia acusado falsamente de assédio.


Será o fim da solidão de Sheldon?

The Big Bang Theory

Quando vimos a turma de TBBT pela última vez, aprendemos duas coisas: a primeira é que uma vez que você namore um nerd de verdade, você correrá o risco de arruinar o resto de sua vida amorosa. Não é, Penny? E por falar em vida amorosa, Wolowitz e Raj decidiram inscrever o Sheldon num site de relacionamentos, torcendo para que a matemática secreta por trás do software fosse capaz de encontrar uma namorada ideal para o mais arredio do bando. O que eles não esperavam é que seu plano fosse mesmo dar certo e ninguém menos do que Mayim Bialik (a própria Blossom!) fosse aparecer para salvar o Dr. Cooper de sua solidão intelectual. Se um Sheldon já era demais, imagine dois…


Brennan e Booth se despedem

Bones

Recuperado da cirurgia para remover um tumor no cérebro, Booth retorna às investigações com Brennan. Reforçadas pelas alucinações, as sugestões românticas do par continuaram presentes e ainda tiveram mais espaço no tradicional “nossos heróis fingem que são casados para resolver um caso” e no centésimo episódio, que contou como os dois se conheceram. Mas o romance de verdade ficou para Angela e Hodgins, que finalmente se casam (desta vez é de verdade, né?).
Nas horas úteis, Booth, Brennan e a equipe do Jeffersonian resolveram assassinatos. O caso mais notável foi o julgamento da serial killer Gravedigger, que quase matou Brennan e Hodgins na segunda temporada e havia sido capturada no quarto ano da série.
No final da temporada, Brennan aceita trabalhar em uma expedição, Booth aceita retornar ao exército (a pedido do Secretário de Defesa) e Angela e Hodgins saem de lua de mel. A nova temporada terá início com todos eles voltando a Washington após um ano.


Nada de folga para a família Walker

Brothers & Sisters

Não tem tempo bom com a Família Walker, pelo menos não por muito tempo. Sem chance de aproveitarem a boa nova que os deixou novamente ricos, a família americana mais azarada da televisão teve que enfrentar um engavetamento digno de “Premonição 2”. Foi sangue para todos os lados e as vítimas foram os contratos dos atores. Adeus, Senador McAllister, nós mal te conhecemos… Olá Kitty solteira, como deveria ser, já que sua vida de casada apagou substancialmente o brilho excêntrico da personagem. Em uma notícia ainda pior, o amado Tio Saul se viu forçado a revelar aos parentes seu HIV positivo, mas assintomático. Poderá Norah Walker sobreviver às mortes na família, à dissolução do casamento de Justin e à considerável responsabilidade de se reerguer um negócio?


Ainda não foi desta vez Beckett

Castle

Um dos casos mais importantes da temporada levou Beckett e Castle ao assassino profissional que matou a mãe da policial – mas ele faz Castle de refém e acaba morto por Beckett sem contar o nome da pessoa que o contratou. Continuando o inferno astral, a dupla também teve que dar conta de um serial killer obcecado pela personagem Nikki Heat, criada por Castle e inspirada em Beckett.
Para compensar o ano difícil, Beckett encontra tempo para arrumar um namorado policial. Com ciúmes e com o livro atrasado, Castle se despede da seção de Homicídios – fazendo Beckett repensar e romper seu relacionamento. No final da temporada, quando Beckett está pronta para confessar seu interesse em Castle, o escritor revela que vai passar o final de semana com sua ex-esposa.


Agora até a Ellie sabe sobre Chuck

Chuck

Após receber o upgrade do Intersect 2.0, Chuck agora sabe kung-fu (e outras habilidades físicas, é claro). Mas nem assim ele vira “espião de verdade”: ele não consegue controlar suas habilidades e ainda tem uma pequena dificuldade em matar pessoas…
De volta a Burbank, a equipe de Chuck ganha o reforço de Daniel Shaw (Brandon Routh, o Superman) – um agente talentoso que parecia ser boa gente, mas cai no lado negro da Força, vira aliado da organização criminosa (The Ring) e ainda tenta matar a Sarah. O plano de Shaw só não dá certo porque Chuck finalmente atira em alguém. Ferido, Shaw cai de uma ponte e é dado como morto (sei…). Depois disso, Chuck e Sarah finalmente entram em clima de lua de mel.
Enquanto isso, Casey trai o governo após ser chantageado por seu ex-mentor, que ameaça uma antiga noiva e a recém-descoberta filha (!) do agente. Chuck e Sarah resolvem a situação, mas Casey é expulso da NSA mesmo assim – até ser readmitido novamente, é claro. E com a ajuda de ninguém menos que Morgan Grimes…
Mas os dias felizes acabam quando o Intersect começa a dar ‘tilt’, e Chuck passa a ser visto como paranóico e pouco confiável. Isso não ajuda nem um pouco na hora de provar que o ressurgido e Intersect-ado Daniel Shaw está tentando dar um golpe na CIA e na NSA. Shaw mata o pai de Chuck, rouba o “Governor” (relógio especial que ajuda a controlar o funcionamento do Intersect) e prende a equipe de Burbank. Mas Ellie, Awesome e Morgan resgatam os agentes, e Chuck consegue expor o plano de Shaw. Apesar de salvar o dia, Chuck continua em situação delicada: a irmã quer que ele deixe a vida de espião para trás, mas uma mensagem deixada pelo papa Bartowski pede que ele procure por sua mãe.
Ah, sim, e a Buy More explode no final.


Community tem rainha do baile!

Community

Nem precisava dar o “finale vibe”, mas o Abed não conseguiria resistir. Num final de temporada que não fugiu à regra dos demais episódios de “Community”, a turma de estudos de espanhol se reuniu para o baile de despedida dos sortudos que conseguiram sair da escola e irem para Universidades renomadas. Enquanto Abed ensinou uma valiosa lição para Troy – ao recusá-lo como companheiro de quarto –, Britta e a professora Slater decidiram se entregar ao coração e disputar um lugar ao sol ao lado de Jeff Winger. Coroada a Rainha do Baile, Britta declara seu amor em público para o choque de… bom, ninguém se choca com as atitudes previsíveis da Britta, mas digamos que Jeff não aceitou tão bem quanto a colega gostaria. Saindo para tomar um ar e se despedir oficialmente de Annie, o impensado aconteceu: Jeff e Annie ficaram. Ta-ta-tammmm! O que diabos todas elas veem no Jeff, ninguém sabe.


Será que Grayson e Jules deixaram as presas jovens para trás?

Cougar Town

Divorciada e quarentona, Jules Cobb começou a série encarando o mundo dos relacionamentos com rapazes mais jovens (com a ajuda de sua colega de trabalho e para o desespero de seu filho adolescente). Mas as coisas evoluem mesmo entre Jules e Grayson, o vizinho divorciado – desenvolvimento que levou a produção a considerar (brevemente) uma mudança de título para a série. A “Cougar Town” que retorna para o segundo ano pode ter cougar apenas no nome…

 

[colaborou Denis Pacheco]

[compre: DVDs das séries 30 ROCK, 90210, THE BIG BANG THEORY, BONES, BROTHERS & SISTERS, CASTLE, CHUCK, COMMUNITY e COUGAR TOWN]



This entry was posted in TV and tagged , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook