Mark Visser, Chuck Patterson e Guillaume Nery viram Seaguy, Aquaman e Namor


Três feitos incríveis do homem versus natureza que parecem saídos da ficção, mas aconteceram de verdade, foram registrados em vídeo e aproximam seus protagonistas de alguns de nossos super-heróis aquáticos favoritos.

Mark Visser surfa em Jaws à noite
O surfista encarou bravamente várias ondas no recife de Jaws em Mauí cheio de sinalizadores pra ser achado caso tomasse um caldo – e com uma onda desse tamanho [chegam até a 36m], que parece um monstro gigante em movimento, não tem como não tomar. E tudo fica mais assustador à noite, quando vemos alguns lampejos do volume real de água que ele enfrentou. Algumas dessas cenas poderiam ser abertura de um seriado de ação bizarro. Com essa cara de menino assustado só faltou o Chubby da Chuna.

Chuck Patterson encontra tubarões brancos na praia
Chuck estava surfando com remo em San Onofre State, na Califórnia, munido de uma câmera GoPro HD hero à prova d’água quando percebeu um movimento diferente no mar: eram dois tubarões brancos. A cada vez em que ele desceu a câmera pra baixo d’água os bichos estavam cada vez mais próximos e nítidos, provavelmente estudando sua forma e cheiro pra ver se sua prancha não era uma presa suculenta. Parece que ele conversa com os tubarões e os faz ir passear. Eu teria morrido do coração ali na hora, mas a curiosidade do surfista foi maior – de fato, no seu blog ele detalha a situação e diz que há muitos anos espera por um encontro assim.

Guillaume Nery mergulha do Dean’s Blue
No que é talvez o vídeo mais incrível dos três, o campeão de mergulho se aventura nos mais de 200 metros de profundidade do buraco azul de Dean, nas Bahamas, o maior buraco aquático conhecido. O vídeo dá a impressão que ele foi ao fundo e voltou em um fôlego só, mas na descrição e nos créditos fica avisado que só havia um câmera e se trata de uma obra de ficção. Muito provável que tenha necessitado de vários saltos para completar todas as etapas. De qualquer forma, é um feito sensacional e Nery fica bem como um imponente Rei da Atlântida desafiando as profundezas.



This entry was posted in Ciência, TV, wtf and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook