Doctor Who: Todo o tempo e espaço, por onde você quer começar?


Que tal pelos teasers que a BBC e a BBC América lançaram nesse final de semana? Com abordagens bem distintas para as mesmas imagens, o 11o Doctor [Matt Smith] faz mais um contato imediato com a audiência. Enquanto nos EUA, o trailer é esclarecedor e introdutório sobre quem é o personagem e as conseqüências de aceitar seu convite para viajar, na Inglaterra – berço da mais duradoura série de ficção científica da TV – o ponto de vista é da Amy [Karen Gillian], a nova tripulante do TARDIS e companheira do Doctor.


Doctor Who – BBC America


Doctor Who – Trailer Britânico

Eu vejo um novo TARDIS, Daleks lutando pela Inglaterra, Cybermen zumbis, Weeping Angels em formação de ataque, vampiros venezianos, batalhas espaciais épicas e cidades inteiras a deriva pelo Universo. No meio de tudo isso, o último herói romântico da televisão numa era dominada por anti-heróis que não hesitariam em abusar de seu poder ou apontar armas de fogo contra pessoas inocentes.

Paralelamente, rumores do Sunday Mirror anunciam planos estapafúrdios de lançar Doctor Who como uma série americana. De acordo com o jornal:

A BBC está disposta a espremer ainda mais dinheiro da fórmula graças ao sucesso da série na BBC América. Entretanto, o pano de fundo britânico será deixado de lado. Os executivos americanos estão se debruçando sobre scripts com a ajuda do time por trás de SUPERNATURAL.

Uma fonte disse ao Sunday Mirror: “A contagem regressiva começou para que um Time Lord americano assuma o controle do TARDIS. Doctor Who é tão britânico quando chá e torradas ou peixe e batatas. Então, com certeza haverá um estardalhaço quando tamanha instituição britânica for entregue nas mãos de Hollywood”.

“Esse será um Doctor plenamente americano. Pense no Tio Sam com uma sonic screwdriver”

Leu isso? Agora esqueça que leu. Isso só pode ser um boato, mas em prol da profilaxia está aqui registrado.

Em Abril, “Doctor Who” volta para o quinto ano de sua regenerada série, dando a chance para novas audiências conhecerem o personagem icônico que adquiriu ares de divindade conforme se aventurou pelo desconhecido. E você, vai com ele?



This entry was posted in Trailers, TV and tagged , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • Luis

    Pena que não passa mais no Brasil.

  • BetoPlacido

    Participava de uma comunidade do ORKUT (eu sei, eu sei. calaaboca) em que muita gente reclamava do grito de guerra do novo Doutor (“Gerônimo!”) soar muito… “americano”.

    Eu desdenhava. Agora…