Doctor Who – o que você achou do Astronauta Impossível? Conta pra gente


Então, no último sábado – bem no meio da Páscoa – Doctor Who voltou com seus fiéis companheiros Amy e Rory, pra mais uma temporada [ou "series"] comandada pelo showrunner Steven Moffat, que ano passado elevou a qualidade do roteiro e da produção a um nível praticamente nunca antes alcançado pela série clássica sobre as aventuras do timelord em sua nave TARDIS.

Como você pode ver pelos screencaps [capturados pelo Bleeding Cool] a series six começou com mais um mistério temporal, ou vários, e muitas novidades para o Doctor. Tivemos o cenário americano, Richard Nixon, os misteriosos e sinistros Silêncio e Astronauta Impossível, River Song, o segredo que o Doctor não pode saber, a surpresa de Amy e a surpresa ainda maior reservada para o Doctor do futuro, entre outras coisas.

E o que você achou disso tudo, o que espera dos próximos episódios? Não importa se você acompanha faz tempo a série ou se chegou agora – o tempo é relativo, flexível e maleável como uma geléia tremeliquenta. Conta pra gente aí nos comentários. Vale spoiler e teorias.



This entry was posted in Discussão, TV and tagged , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://paulogallian.com Paulo Gallian

    [aviso: há spoilers nesse comentário]

    Eu gostei muito! Com menos de 10 minutos de episódio, eu já fui fisgado pela trama, mesmo sem saber ao certo onde isso vai dar. Acredito que escolheram os EUA como locação principal pra aproximar os americanos do seriado, mas isso não prejudicou a produção de nenhuma maneira, como alguns pensavam. Acho que a série ganhou em novidade, nesse sentido, e está interessante vê-los num contexto diferente.

    Achei legal ver o Doctor irritado com os companions, sentindo-se traído com todo o segredo que envolve a missão. Independente de ele saber ou não tudo que eles sabem, o fato de rolar essa desconfiança já é um conflito novo pra mim, eu não esperava por essa.

    É difícil concluir coisas só assistindo a esse episódio. Eu ainda estou pensando sobre a sequência da morte do Doctor (animal, por sinal, assim como a do corpo dele queimando no fim da tarde, com aquela trilha sonora linda de fundo). Bom, o Canton Delaware provavelmente também já tinha visto o astronauta quando encontrou o Doctor em 1969, e aparentemente ele não se alarmou nem se espantou com o que aconteceu na praia, então pode ser que o Doctor já havia contado a ele o que ia acontecer. O astronauta apareceu ali a pedido do Doctor, ou o Doctor sabia que o astronauta apareceria ali naquele momento, e planejou encontrá-lo sem ele saber? Outra coisa: não sabemos se a roupa está sendo usada pela mesma menina que eles encontraram em 1969. E mesmo se for ela, o fato dela pedir ajuda o tempo inteiro me faz pensar se ela não está presa ali, sendo comandada por alguma entidade (criaturas do Silêncio, talvez?).

    Aliás, as criaturas do Silêncio são assustadoras. Adorei o sound design que fizeram pra voz deles, ficou excelente! Será que existe uma relação deles com aquela sala que o Rory e a River entram? Será que eles vieram naquele transporte há muito tempo? Aquela construção já apareceu no episódio “The Lodger”, da temporada passada. Lá o Doctor fala que é uma máquina do tempo, e o holograma (protocolo de emergência) revela que é uma nave que caiu, e o Doctor quase encosta no sensor que aparentemente acionaria o transporte. A River toca nesse mesmo sensor no episódio da temporada nova, mas nada acontece. Depois ela constata que existem mais daquelas salas embaixo da superfície do planeta, e que estão lá há séculos. Será que eles precisam do Doctor também em 1969 pra acionar aquelas naves/máquinas do tempo?

    Esse comentário já está longo demais, então só uma última pergunta pra se pensar: Onde está a TARDIS do Doctor de 1.103 anos?

    Ainda há muitos mistérios a serem desvendados, mas desde já estou curtindo a nova temporada, que tem tudo pra superar a anterior. :)

  • http://twitter.com/dierkes Chris Dierkes

    Ia comentar, mas acho que o Paulo já disse tudo.

    Ótimo começo de temporada, no aguardo de sábado :)

  • Pingback: Olha quem entrou de penetra no casamento real – e sem roupa a caráter