Cinema da madrugada: Max Headroom – 20 Minutos No Futuro (1985)


maxheadroom

Diretores: Annabel Jankel e Rocky Morton
Com: Matt Frewer, Nickolas Grace, William Morgan Sheppard e Amanda Pays.

Sinopse: Num futuro pós-apocalíptico onde a televisão ficou mais importante do que comida, o controle de audiência tornou-se a mais poderosa moeda do planeta. Uma nova técnica que impede espectadores de zapear (os blipverts) mostra-se particularmente letal para os sedentários e a Network XIII, o mais assistido dos canais, decide arriscar a porcentagem perdida de espectadores usando-os em prol da máxima audiência. No entanto, Edison Carter, o maior repórter da rede, decide investigar os segredos de seus empregadores e acaba pagando o preço por isso. Após um acidente induzido por lacaios corporativos, a mente de Edison é salva e transportada para uma versão virtual que auto nomeia: Max Headroom[bb]. O que eles não sabiam é que Max se tornaria uma mente pensante e capaz de atrair as maiores audiências do planeta.

Filme feito para o inglês Channel 4 e transformado em série de curta duração pelos americanos em 1987, “20 Minutos No Futuro” é uma provocação televisiva das mais interessantes. As interpretações metafóricas dessa pequena odisséia cyberpunk ficam por sua conta!



This entry was posted in Cinema da Madrugada, TV and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://www.twitter.com/laconics Naomi

    Denis! Você leu meu pensamento! Twittei sobre Max Headroom (que eu adoraaava) ontem mesmo, e tava assistindo uns vids no tutuba! XD adoro!

  • Denis Pacheco

    Vc twittou e a série do Max tava numa lista de melhores momentos da ficção cientifica. Virei e pensei: se o filme original tiver no youtube vai rolar cinema da madrugada, rs.