Um clipe para desistir de vez dessa vida Nerd… ou abraçá-la


A girl band Team Unicorn canta em cima da base de CALIFORNIA GIRLS da Katy Perry uma letra sobre como garotas geeks e gamers são legais. Tem participação de Stan Lee, Seth Green [o filho do Dr. Evil e um dos criadores de FRANGO ROBÔ] e Katee Sackhoff [a Stabuck do BATTLESTAR GALACTICA]. Como essa mistura poderia ser ruim?

É engraçadinho, mas… é o nadir dessa moda nerd, o último prego no caixão depois de ela ter sido cooptada da forma mais torta possível pelo que de mais tosco há no mainstream. O que vem depois, cruzeiro nerd em alto mar?

Se são com esses clichês que o mainstream vê a cultura nerd eu desisto. Vou parar de ler gibi, de jogar os já poucos games que jogo, de ver filmes de ficção científica e baseados em HQs, de comentar em blogs, de ler notícias sobre o mundo nerd. Chega. A Goma a partir de amanhã vai ser exclusivamente um site sobre carros, futebol, política e piadas de escritório.

O que resta, consumir e comentar esses produtos pop ou esquecer dessas besteiras para sempre? E você, o que sentiu depois de assistir? Finalmente “chegamos lá”, somos cool e aceitos por nossas nerdices pelo mainstream? Ou já era, melhor irmos atrás de outra coisa, nunca foi tão sem uncool ser nerd ou ligado a essa cultura? Você se sente exaltado ou explorado? Minha fé está abalada.



This entry was posted in Clipes, lol, Trash and tagged , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • Anonymous

    Me pareceu mais uma coisa de otaku do q qq outra…
    Mas q saudades do Seth Green como Oz, valeu pra reve-lo “cantando”

  • http://twitter.com/MalukoBlz Diego Aguiar

    Realmente, Seth é um ótimo ator/comediante, diga nosso querido Frango Robô e Buffy, mas acho que como todas as outras tribos, se é que podemos pensar de nós como uma, temos alguns “posers” e gente querendo ganhar dinheiro com a cultura nerd e acima de tudo nosso dinheiro.

  • Juminako

    concordo com o Diego, é tudo pelo dinheiro.