Dia das Crianças – Flashback cultural


Para comemorar o Dia das Crianças, a equipe da Goma de Mascar está preparando uma série de relatos pessoais sobre a respectiva infância no que diz respeito a filmes, desenhos, brinquedos, programas, músicas, entre outros assuntos que você normal encontra aqui.

A Elise já refrescou a memória infantil logo abaixo e agora é a minha vez de postar as lembranças culturais da época em que não precisávamos pensar em pagar contas, trabalhar e muito menos se estressar com o dia-a-dia atribulado.

Filme:

O primeiro filme no cinema ninguém esquece, não é mesmo? O meu, pasmem, é o Rei Leão, de 1994. Na época, eu tinha 7 ou 8 anos e minha mãe me levou junto com um amigo de infância para assistir ao Rei Leão no tenebroso Cine Jangada, de São Vicente. Não lembro da situação em si, mas nos anos seguintes sempre quando passava o filme na tv eu assistia.

O Rei Leão

Música:

Essa é engraçada. Quando viajei com a minha família para o Piauí (minha mãe é de lá) em janeiro de 1995, fizemos uma tour por algumas cidades onde tinham parentes e nos hospedamos na pensão de uma delas que não lembro o nome. O que mais marcou nesse episódio foi a música infernal que tocava enquanto tentávamos dormir. E era “All That She Wants”, do Ace of Base, uma das que fizeram minha mãe ficar sem dormir a noite inteira. Impossível escutá-la sem lembrar das camas e redes e da minha coroa reclamando do som. Hahahahahaha.

Ace of Base – All That She Wants

Programa:

Vergonha própria total! Esse foi um dos maiores segredos da minha vida everrr: Eu era viciado em Chiquititas. Na escola rolava uma espécie de inquisição se fosse descoberto que algum menino assistia ao programa, então eu fingia que não sabia o que se passava naquele orfanato. Acho que isso já é um bom indício para o meu gosto por algumas breguices e farofagens…hahahaha.

Chiquititas



This entry was posted in Clipes, Trailers, Trash. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://leitura_do_dia.blogspot.com Rodolfo S Filho

    Você é muito novo para esse lance de nostalgia! O primeiro filme que vi no cinema foi ET – quando estreiou.

  • http://meadiciona.com/deniscp/ Denis Pacheco

    Meu primeiro desenho da Disney no cinema foi “Bernardo e Bianca” e meu primeiro filme legendado foi “Batman”, detalhe… eu nao sabia ler direito qdo assisti Batman, fui somente pelo bat-móvel!

  • http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=13801300376841709339 Rogério Brandão

    well… acho que já queimei o filme do thiago, mas o autor do texto sou eu. deu bug de novo na hora de postar. mais tarde o hector arruma isso.

    minhas lembranças são todas dos anos 90, pois nasci em 86. entonces não dá pra tirar coisas muuuuito do baú.. hehe. mas acho que esse é um dos lances maneiros da proposta de posts especiais que o hector sugeriu: mostrar as lembranças da infância de diferentes gerações.

  • http://hectorlima.com HectorLima

    arrumei o lance da autoria do post. não sei dizer pq acontece isso… vamos investigar.

    é por aí a proposta desses posts: o baú da memória de cada um vai ser em épocas diferentes. quando eu postar o meu vão me achar o mais velho de todos, haha.

    tenho uma certa memória afetiva com a Chispita do SBT, uma espécie de Chiquitita solo que veio antes delas, e eu só via de relance na casa de um amigo que tinha conversor de UHF pra pegar o SBt na Baixada Santista, que não era coisa pra qualquer um. quando conseguimos um eu me senti chique…

  • Alessandra

    Também sou de 86 e meu 1º filme no cinema foi Lua de Cristal. Me acabei de tanto chorar, credo! ahaha

  • http://bit-hunter.net/cafedamanhadoscampeoes/ Pablo Casado

    Meu irmão menor que assistia Chiquititas. E, já com 20, assistiu a versão recente do Sítio do Pica-pau Amarelo. O pior é que, algumas vezes, eu assistia o Sítio com ele pra saber qual era, já que não peguei o original.