Meu presente de Natal…


Oi amigos, eu voltei, voltei para ficar. Só vou ali até Bertioga e já volto. Mas antes gostaria de compartilhar com vcs meu lindo presente de Natal.
A Claro me deu um Nokia N95. Lindo, maravilhoso, internet edition, fino. (na verdade ele é meio largo e tijolão, mas eu não me importo.) O celular que sempre sonhei.

Tá, não foi assim tão simples, rolou uma certa pressão da minha parte, uma leve gritaria com a atendente e ameaças severas de me mudar para sempre para Oi.(se vc falar OI em qualquer outra operadora eles tem um ataque e começam a sorrir de maneira mmmmttooo forçada)
Mas o que interessa é que depois de 3 horas e meia, eu estava com o meu N95 na bolsa. (Não, eu não dei a Elza nele e enfiei na bolsa, ta!)

O celular hoje custa mais ou menos 1500 reais dependendo de onde você comprar e do seu plano. No plano 300 minutos da Claro ele sai pela bagatela de 19,90 porém todavia e entretando tecnicamente você paga o celular mês a mês, porque a conta fica em 189,90. Barato né? (rá!)
Eu não pagaria 1500 reais pelo aparelho sozinho. Acho que nenhum celular no mundo deveria custar isso, porém o bichinho vira seu melhor amigo depois de uma semana. Por que depois de 7 dias apenas? Porque ele é difícil de usar no começo. Tá aí, já comecei com um ponto negativo.

O manual é uma erda e não lhe explica nada do que realmente você quer saber. Tem que aprender apertando botãozinho.
Nesses sete primeiros dias você descobre o segundo ponto negativo. A bateria. Bateria pra que né minha gentchi?!
Ela não dura 10 horas ouvindo mp3 e jogando joguinhos. Eu sei disso porque fiz uma viajem de 5 horas e no final ela já estava me deixando na mão. Tem que andar com uma bateria extra na bolsa ou com o carregador direto.

Muito cuidado ao comprar baterias para seu nokia, tem muita gente, inclusive no mercado livre, vendendo baterias falsas. Como você pode saber se é falsa ou não? Uma dica é que na parte de trás da bateria original está escrito íon de lítio em português ou li-polymer em inglês. A original é assim, fique de olho na primeira linha:

Aí você pensa, puta que pariu, pago 1500 reais num celular que é complicado e que a bateria não dura…
Mas calma meu amigo, você ainda vai cair nas graças do N95… Vamos começar pela camera dele, 5 megapixels. Hello, é uma máquina digital. Ela grava em qualidade de DVD. As fotos ficam perfeitas. Acabou aquela história de viajar com máquina, seu celular guarda os melhores momentos fácil!
Os teclados. Sim gato, ele tem teclados. O normal e o multimídia. (que é o máximo). Ajuda na hora de ver fotos, ouvir música e até navegar na net.

NET, COMO ASSIM? Não, eu não assinei um plano abusivo de internet no celular. O N95 tem WI-FI! (uifi,raifai ou qualquer nome que as pessoas dão pra internet sem fio). E é por isso que ele compete diretamente com nosso amigo iphone.

Ter wi-fi ajuda bastante com o GPS! (exxiiibidooo) que conecta na net para dizer onde vc está. Tudo bem que ele me achou no Rio de Janeiro, mas eu acho que ele ainda está se adaptando…

Outro defeitinho do N95 é que ele não é touch. Estava bem feliz com meu Motorola A1200e, porque era fácil e rápido, mas em termos de gadget o N95 bate qualquer outro celular fácil. (inclusive to vendendo o A1200e viu…barato na minha mão, rá)

O iphone é bonitinho mas ordinário. Tem gente se arrependendo até a alma por ter investido mó grana nele. Eu sou meio anti Apple. Aí meu Deus, já sinto a falação nerd contra a minha pessoa. Mas olha, comprei um ipod nano e me arrependi até a alma. Colocar música naquele negócio é um parto e o itunes é uma osta.

Outro concorrente é o HTC touch, que já ta saindo de linha, ele é bem mais fino que o N95, é touch (errrr) e tem Windows mobile 6. Mas a câmera é ruim. Como a do iphone.

O N95 roda programas em jar e sis, que tem aos montes na internet e que deixa seu celular um celular mais feliz. Todos os jogos, aplicativos e dicionários for free baby!

Se você tiver oportunidade passe na loja da sua operadora e dê uma olhada nele, assim a primeira impressão pode ser negativa, pq como eu disse, ele é tijolão, mas eu tenho certeza que se você tiver pontos sobrando vai querer gastá-los num N95.

——

compre: celular Nokia N95



This entry was posted in Tecnologia, Toys. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://www.eijoao.com joao paulo

    agora é esperar pelo nokia 5800 ou pelo sony C905.
    veja só esses lançamentos..

  • http://torresmofresco.com.br João Paulo

    Também ganhei um n95 nesse natal! Celular bem legal para filmar show’s! Curti bastante!
    Esse lance da bateria acho que é resolvido atualizando o firmware!
    Abraços!