Gmail agora tem Caixa de Prioridade, fica mais rápido e inteligente


A Google quer que você perca menos tempo se organizando para ver o que responder primeiro na sua Caixa de Entrada. Ao longo dessa semana os usuários do melhor sistema de emails terão acesso à opção de usar o algorritmo que reconhece as pessoas para quem mais respondemos mensagens, as palavras-chave mais presentes nessas mensagens e nossos hábitos para separar o joio do trigo. A idéia da Caixa Prioritária é economizar tempo e pelo menos em teoria parece revolucionária.

Os emails ficam separados em três sessões:

- Importantes e não lidas contém mensagens consideradas importantes pelo Gmail que ainda não foram lidas.
- Com estrela mostra as mensagens da sua caixa de entrada que foram marcadas com estrela.
- Todas as demais mostra as mensagens na caixa de entrada que não foram incluídas em nenhuma das duas outras seções.

Além de o sistema avaliar por conta própria as mensagens mais importantes e jogá-las para o topo da Caixa de Entrada, o usuário vai ensinar o sistema a reconhecer os emails que devem receber destaque através de marcadores de importância e filtros. O sistema será mais útil a quem recebe uma grande quantidade de emails. O site Mashable testou e realmente os ajudou a priorizar o que deve ser respondido primeiro.

Essa economia de tempo deve chegar a 16%, segundo o Google. O diretor de produto do Gmail, Keith Coleman, revelou que o sistema está há um ano e meio sendo desenvolvido, mas a versão bruta do algorritmo existe desde que o Gmail estreou, mas desistiram de lançá-lo junto até ser aprimorado. Ben Parr do Mashable, que testou a Caixa de Prioriade, falou que tudo é bem simples e pôde virar realidade graças ao sistema de Caixas de Entrada Múltiplas que foram recentemente implantadas.

A Caixa Prioritária ainda não apareceu nas minhas Configurações, mas pretendo testar, se não houver risco de eu me tornar um Borg no processo ou ajudar na criação do Skynet.



This entry was posted in internet, Tecnologia and tagged , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook