DIY Hollywood


Já não é muito fácil imaginar o mundo sem o photoshop. Dar aquele retoque numa foto antes de postar num dos zilhões de serviços de hospedagem de imagens virou um hábito comum entre a população do planeta. Não faltam também montagens, efeitos, máscaras. Para os menos habilidosos existem programinhas com efeitos prontos e outras breguices.

Mas quando se fala em vídeo, a situação ainda é meio limitada. Existem, é claro, os grandes softwares de edição e efeitos que fazem coisas maravilhosas, mas estes estão reservados para aqueles que têm tempo e paciência disponíveis para o mínimo de estudo e entendimento da lógica de finalização de vídeos.

Eis que a Microsoft Labs anuncia um produto que promete fazer a alegria dos vídeos de aniversário. O Unwrap Mosaics é um projeto que trata a edição de vídeos como uma edição de fotos, com possibilidades de aumentar e diminuir objetos, adicionar texturas, efeitos, ao que tudo indica, de uma forma muito mais simples que os softs profissionais atuais.

O Unwrap Mosaics analisa o vídeo e transforma um objeto do vídeo em um ítem 2D, possibilitando a edição e inclusão de camadas sobre a imagem, inserindo depois ao vídeo como um objeto 3D. Isso resolve muitos problemas de tracking, que é uma técnica para inserir objetos em um vídeo onde a câmera se movimenta.

unwrap
ANTES
unwrap
DURANTE
unwrap
DEPOIS

Para ficar mais claro, os produtores lançaram um vídeo explicativo de 6 minutos, com algumas possibilidades do programa.

O futuro nos reserva vídeos de casamento muito menos desinteressantes, onde aquela tia chata pode ser transformada no Curinga, mas também promete facilitar a vida de produtora de cinema menores, motion designers e curiosos da área.

Aguardando ansiosamente.



This entry was posted in Tecnologia. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • Thiago

    O.O uia!