Resoluções para 2009.


O apelo é grande. Comprar, comprar e comprar…Vivemos na era do consumismo e somos movidos a, muitas vezes, comprar até o que não precisamos.
Quem não tem uma coisinha encostada que atire a primeira pedra. Pode ser aquele creme contra rugas que nunca chegou ao final (eu sou rainha de fazer isso, compro mil cremes e nunca uso) pode ser o ab-shaper mofando embaixo da cama…
Compramos besteiras, gastamos dinheiro à toa e ainda poluímos mais do que precisamos. Não, eu não me converti ao Greenpeace, só resolvi começar o ano com algumas resoluções diferentes.
Por exemplo, vou chegar ao fim dos meus xampus, chega de gastar rios de dinheiro na farmácia. Também vou mandar tingir algumas roupas antigas e reaproveitá-las (Fiz isso com uma camisa e fiquei impressionada com o resultado!). Não vou cair na tentação das liquidações de janeiro. Ser inteligente é saber aproveitar tudo que você tem ao seu alcance, sem gerar mais gastos.
Viver melhor e com menos é a capa da Época dessa semana. A matéria está bem interessante, e o que me chamou atenção foi a iniciativa de David Bruno

Ele quer viver um ano com 100 objetos pessoais. Isso que é desafio! Quem sabe eu chegue a esse ponto um dia. Mas já vou me propor a consumir menos, utilizar tudo que tenho até o fim e evitar desperdício. Já é uma boa resolução de ano novo, não é mesmo minha gentchi?!

Outra resolução de ano novo é fazer backups constantes e imprimir as fotos importantes. Depois que você perde 3 aniversários, percebe que não pode contar sempre com o computador. Perder fotos é muito triste. Por mais que você se lembre perfeitamente daquele momento especial, a foto sempre dá cor e vida às lembranças.

Achei um site bem bacana, onde você monta o seu álbum e manda imprimir. O preço de um álbum pequeno não é tão caro (R$24,90 20 folhas) e garante que aqueles momentos sempre estarão a salvo.

Também quero fazer algo diferente esse ano. Todo ano eu tento começar algo novo, ano passado fiz capoeira, amei e aconselho para todo mundo. Esse ano quero começar a dançar e pintar cerâmica. Matha Stweart batendo forte dentro de mim! Mas é verdade, é tão bom achar hobbies novos. Quem sabe aqui você também encontre algo.
E você? Já fez sua listinha de resoluções para 2009? O mais importante é não chegar em 2010 tendo que prometer as mesmas coisas…



This entry was posted in Revistas. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • Nathalia

    Enquanto isso, no jornal…
    “Consumidores enfrentam fila e tumulto por liquidações”. Teve gente que até dormiu na porta da loja. Uó.