Ping.fm, nerdice de hoje


 

logo Ping.fm, nerdice de hoje

Está rodando as internerds o Ping.fm – mais um site web 2.0, social, open-isso-e-aquilo, temporariamente restrito e é claro, beta. Testei e gostei.

O que o ping faz é bem simples. Não há necessidade de adicionar amiguxos aqui, basta informar ao ping seus dados de login em sites com os quais ele se comunica. No meu caso, conectei meu ping aos meus facebook, blogger, myspace e twitter. Ele se conecta a vários outros também.

Pra que serve? Bom se você é nerd e tem perfil em tudo isso aí, pode acabar postanto o mesmo status em mais de um site, fazendo um monte de logins pra  informar algo do tipo estou na praia do Itararé hoje até as 5 a todos seus amigos. Com o ping você informa isso em um lugar só, via ping.fm, SMS, WAP, email, uma variedade de métodos de entrada (eu estou usando WAP). E o ping separa suas mensagens em três categorias – status, micro-blogs e blogs normais. Você pode organizar seus sites de acordo. Eu por exemplo coloquei o ping pra atualizar o meu status igualzinho mo myspace, facebook e twitter e de quebra guardar tudo e mais eventuais posts mais longos em um blog secreto no blogspot. Não é pra ficar browseando o Ping nem fazer amigos – é só uma ferramentinha simples de postagem, então se você não atualiza status em mais de um site nem esquenta.

Quem não tem convite pro Ping ou qualquer outro sitezinho beta desses pode procurar no Google Blog Search. Almas caridosas sempre liberam convites nos seus blogs, é só procurar!



This entry was posted in Internet. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://hectorlima.com Hector Lima

    ‘estou na praia do Itararé hoje até as 5 ‘

    hahahahahhahha

  • Thiago

    foi foda esse exempro hahaha