Google Translator Toolkit está no ar, tremei!


Prepare-se para ler qualquer pagina na Internet publicada em qualquer língua sem problemas com tradução automática tosca.

O Google disponibilizou para o grande público um phoderoso software que profissionais conhecem como memória de tradução. Esse é um tipo de ferramenta que “aprende” a traduzir à medida que o usuário a utiliza.

Isso custa uma nota. Ou melhor, custava, a solução do Google é grátis. A novidade aqui é muito simples: todos os usuários da versão grátis (qüaqüilhões de pessoas quando se fala em Google) compartilham a mesma memória de tradução. A ferramenta vai aprender não com um só ou poucos tradutores, mas com pencas deles.

O novíssimo GTT está aqui: http://translate.google.com/toolkit

Funciona assim:

1. Tu põe teu texto lá

2. O google traduz automaticamente (e por enquanto fica uma b*sta)

3. Voce corrige e faz ficar legal

4. Da próxima vez que o Google ver os mesmos pedaços de frases, vai lembrar comofas pra ficar legal

O Google Translator Toolkit ainda é jovem e burrinho. Vai ficar esperto logo e alimentar as ferramentas de tradução mais populares do site, como Google Translate e Google Toolbar.

Cristãos acreditam que um piti divino na lendária Torre de Babel nos impede até hoje de entender direito as galeres da China, das Arábias, etc. A maior deidade do momento não ia deixar isso barato, não é mesmo minha gente? Tradução universal, instanânea e não tosca é o tipo da coisa que pode até mudar a história das comunicações.

Talvez já em 2010 alguns de seus blogs favoritos serão do Irã, de Taiwan, ou de qualquer lugar que você queira explorar.

Com a palavra o povo do Gugou (vídeo abaixo)



This entry was posted in Internet and tagged . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://hectorlima.com Hector Lima

    tô tremendo, tô tremendo!

  • http://www.twitter.com/moeba Moebius

    Olha o bigode… 1o passo pra criação da skynet.

  • bom

    Super-mente-mundial-onipresente mode: On

  • elise

    jisus! cabou-se td…não vou ter mais alunos daqui há alguns anos! td mundo só no google