Facebook ainda é o melhor IMHO


Grasado como as pessoas enxergam o mesmo argumento de maneiras diversas, até opostas.

O blog chá quente mostrou essa imagem (clica que a imagem eh grande) em um post sobre spam no facebook. Corrão! A cacetada de requests (quem quiser que conte quantos) no menu da direita é o argumento para espinafrar o Facebook como por demais infestado de spam.

Com todo respeito, não é bem assim. Eu vejo é um inbox vazio e limpinho.

Mostrando assim a montanha de spam do usuário dá medo, mas olha no menu do topo a palavra inbox. Meus queridos, se isso fosse o orkut ou um email qualquer isso se leria em negrito Inbox(575) ou coisa do tipo. A imagem acima só mostra como o Facebook é site de rede social de longe mais eficiente em separar o que é spam do que não é.

Esse monte de requests de aplicativos (que você pode até fuçar se não tiver mais o que fazer) pode ser eliminado de uma vez só com um único click. E sem culpa de não examinar um por um, porque os requests não são mensagens no seu inbox, são coisas que você pode ter certeza que não tem importância alguma.

O inbox do Facebook – por enquanto – é 100% livre de spam e eu já uso no lugar de gmail e de SMS faz tempo (a interface WAP do Facebook é leve e eficiente. Enquanto isso a do orkut é uma bosta e caga até o incagável opera mini, e a do Myspace é pobre de funcionalidade). Nem vou falar no twitter, que é apinhado de pedidos insistentes de muy amigos como Coca Cola Zero e Desodorante Rexona, pedidos que têm que ser recusados um por um e dão um trabalhão.

Fica a dica :)



This entry was posted in Internet. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://chaquente.com guilherme felitti

    com um atraso de mamute, thiago, te respondo: porra, espinafrar não é um verbo bom pra definir meu post.
    concordo contigo quanto à ótima separação entre spam e mensagens, o que não atenua a obrigação que, teoricamente, o facebook teria de deixar o cara receber ou não esta avalanche de aplicativos. tu tá complementado lá no post.
    abraços,
    guilherme
    ab

  • homem de neanderthal

    Acho que, antes de você escrever sobre qualquer coisa, deveria comprar uma gramática e aprender a ESCREVER de forma correta. Só uma sugestão de alguém que não entendeu chongas do que está escrito aqui.