Yelle e Robyn fazem intercâmbio musical


robynyelle

Isso mesmo! Yelle via Robyn, Robyn via Yelle. A ideia faz parte do projeto iTunes Foreign Exchange, que tem como objetivo selecionar dois artistas de diferentes nacionalidades para fazerem covers umas das outras no idioma em que cantam. Enquanto “Who´s That Girl?”, de Robyn, virou “Qui Est Cette Fille?” na voz da francesa Yelle, “À Cause Des Garçons” se transformará em “Because of Boys” com a sueca Robyn, uma das minhas cantoras pop favoritas há alguns anos.

A iniciativa, lançada exclusivamente no iTunes, teve início com a parte que cabe à Yelle. A musa do Tecktonik acelerou o bpm e acrescentou mais electro a “Qui Est Cette Fille?”, mandando o single da sueca direto para a pista de dança da mesma forma como emplacou os hits de balada “Je Veux Te Voir” e “À Cause Des Garçons”.

Veja abaixo a versão original produzida pelos também suecos do The Knife e tente apontar qual é a melhor. Desisto de fazer esta escolha.


_____________________________________
Update:

A versão de “À Cause Des Garçons” cantanda em inglês pela Robyn também já está circulando na web. Ao contrário da francesa, a loira platinada ficou com preguiça e aproveitou praticamente toda a base de sua “Cobrastyle”, que por sua vez é cover dos Teddybears, e apenas adicionou efeitos discretos. Yelle wins!

Versão original:



This entry was posted in Clipes, Música. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook