Wado lança álbum novo em junho


wado

Nem deu tempo de sentir falta das novas crias de Wado, músico catarinense radicado em Maceió. O cantor e compositor já está finalizando “Atlântico Negro”, o sucessor do sortido e irrepreensível “Terceiro Mundo Festivo”, top 10 fácil de 2008. O 5º álbum de Wado tem previsão de lançamento para junho e conta com as participações do guitarrista do Mopho, João Paulo, Rômulo Fróes, Chamaluz, Jan Aline, Curumim, Miran e Fernando Coelho, que tocou no Santo Samba – banda criada por Wado no início de sua carreira musical.

Os responsáveis pela mixagem do álbum são Kassin (que já trabalhou com Los Hermanos e Caê) e Beto Machado, produtor que trabalha com o músico desde a época do já citado Santo Samba. E o melhor: o lançamento tem o patrocínio do projeto Pixinguinha, que garantiu R$90 mil para a gravação de “Atlântico Negro” e a realização de uma turnê pelas cidades do interior de Alagoas com o intuito de regionalizar o mercado cultural.

Se no álbum anterior – concebido de forma 100% independente – os recursos sofisticados de estúdio garantiram uma ótima gravação, espera-se que este trabalho tenha paleta de elementos musicais ainda maior. De acordo com o músico, a sonoridade do álbum será mais orgânica que a salada com toques de funk e electro presente em “Terceiro Mundo Festivo”. Durante a Poploaded Session, o músico apresentou “Pavão Macaco”, canção que estará no novo trabalho.

No mesmo programa, ele cantou também a sacana e perspicaz “Teta”, faixa que rendeu ao catarinense o prêmio no festival HTTPSOM, realizado pelo Instituto Sérgio Motta.

Show de graça em São Paulo

Neste domingo (03/05), Wado se apresentará de graça no Sesc Santana, em São Paulo, a partir das 14 horas. O evento faz parte da programação da Virada Cultural e também terá shows de Otto, Eddie, Sonic Jr e Los Sebosos Postizos. Consulte AQUI os horários. É uma boa oportunidade para conferir ao vivo as novas músicas.



This entry was posted in Música. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook