Trailer: WALDIK, SEMPRE NO MEU CORAÇÃO


outro dia vi finalmente esse trailer do documentário sobre Waldick Soriano, clássico cantor brasileiro de música romântica com 40 anos de carreira, 28 discos lançados e comumente associado ao Brega. o filme está em cartaz desde o dia 21 de Agosto em Salvador e estréia dia 28 de Agosto em São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza.

o projeto começou em 2005 com direção da atriz Patrícia Pillar durante uma mini-turnê de Waldick pelo interior do Ceará, passando por sua cidade-natal Caetité e por São Paulo.

sinopse oficial tirada do site da distribuidora Pequena Central:

“Waldick, sempre no meu coração” conta um pouco da história de um dos maiores ícones da música popular, Waldick Soriano[bb].

Um musical à maneira brasileira onde as canções apóiam a narrativa inspirada na biografia do cantor, desde suas remotas memórias da província agrária em sua atividade de garimpeiro, percorrendo o duro trajeto da migração em busca do sucesso até os episódios típicos da sua vida na estrada, com todas as suas glórias, alegrias e desencantos.

Através de entrevistas atuais com o Waldick e com pessoas que passaram pela sua vida, de imagens históricas e suas lembranças, shows antigos e recentes, a diretora Patrícia Pillar[bb] desvenda o homem escondido atrás de seu mito, a partir da influência da vida pessoal na sua formação de cantor romântico popular.

“Waldick, sempre no meu coração” conta a história deste cantor brasileiro de origem simples e humilde, que leva a cabo o projeto de ser ídolo das massas, e hoje é tido como um dos maiores representantes da cultura popular brasileira.

O filme se desdobrou na produção de um DVD e um CD feitos a partir de um show ao vivo produzido especialmente para o documentário e revitalizou a imagem do artista, valorizando a música romântica e seu público.

o filme – de 58 minutos – foi exibido em 2008 no Canal Brasil. mas só agora – quase um ano após a morte do cantor, vítima de câncer de próstata, que o documentário vai ser exibido comercialmente no cinema.



This entry was posted in Cinema, Música, Trailers and tagged , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook