SP Noise Festival


colado direto do release:

Depois de 13 edições, a maior festa do rock independente nacional não é mais exclusividade de Goiânia. O Noise Festival promove, nos dias 21 e 22 de novembro, sua primeira edição paulista no Eazy, Barra Funda. Os ingressos, entre antecipados e para compra no dia, variam de 55 a 80 reais e serão vendidos na Sensorial Discos.

A escalação do SP Noise Festival reflete a programação do irmão mais velho goiano e tem como destaque a lendária banda Vaselines de Eugene Kelly e Francês Mckee que se apresentam no Brasil com Stevie Jackson e Bobby Kildea, do Belle & Sebastian, e Michael McGarin do 1990′s/Yummy Fur. Presentes em todos os lineups de grandes festivais internacionais e nas principais listas de discos do ano, os americanos do Black Lips e os canadenses do Black Mountain reforçam o caráter roqueiro e internacional que é a cara do Noise.
Atento às boas novidades da cena nacional, a edição paulista apresenta a aclamada banda carioca Do Amor e as revelações Black Drawing Chalks (GO) e Homiepie (SP). Fechando a escalação nacional, os lendários catarinenses do Ambervisions. O festival conta ainda com Motek (Bélgica), Flaming Sideburns (Finlândia), Tormentos (Argentina), The Ganjas (Chile) e Calume-Hcla (USA).

Para receber o festival, o Eazy, antiga Broadway, terá dois palcos e um espaço com capacidade para duas mil pessoas. A casa, que já foi palco de shows históricos como Superchunk, Fugazi, Seaweed e Man Or Astroman, apareceu como a escolha mais apropriada e natural para receber o braço paulista do Noise.
A idéia de realizar a primeira edição do Noise em São Paulo veio da maturidade do festival goiano e da cena independente brasileira que, por mais que tenha se desenvolvido bastante nas diferentes regiões do Brasil, ainda tem São Paulo como o grande centro da música alternativa do país.

PROGRAMAÇÃO

SEXTA 21/11

Black Mountain (Canadá)(Palco 1)
Flaming Sideburns (Finlândia)(Palco 2)
Motek (Belgica)(Palco 1)
Os Ambervisions (SC)(Palco 2)
The Tormentos (Argentina)(Palco 1)
Black Drawing Chalks (GO)(Palco 2)

S



This entry was posted in Música. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • Rogério

    dessa vez não tem como os rokêro chato da ceneenha reclamarem.