R.I.P. Junior Senior


juniorsenior

O anúncio foi feito na semana passada, mas a Goma de Mascar acha muito digna a homenagem a esta que foi uma das bandas mais interessantes da Dinamarca ao lado de Mew e do Alphabeat neste século.

No dia 26 de setembro, o Junior Senior publicou o derradeiro comunicado de despedida afirmando que a separação foi pacífica e em prol dos novos projetos de Jesper “Junior” Mortensen, I Scream Ice Cream e The Little Sisters, e da incursão solo de Jeppe “Senior” Laursen.

Entre boas lembranças de viagens, shows e pessoas que conheceram, os dois destacam de forma fofa todo o apoio dos fãs e admiradores do trabalho do Junior Senior.

“Thank u for dancing, coming to our shows, listening to the music, being there and going crazy. We are forever and ever ever grateful and a thank u would never be enough.

YOU made us so happy

Big Kisses and Never Ending Thank Us”

juniorsenior2

O duo surgiu das cinzas do Ludo-X, antiga banda dos dois. Apesar de ser conhecida como uma a banda one-hit-wonder graças ao estouro de “Move Your Feet” em 2003, engana-se quem pensa que o Junior Senior só se garante lançando apenas uma grande música e desovando um amontado de fillers.

Com dois ótimos álbuns lançados, a dupla prima por melodias extremamente contagiantes, seja revestida pelo Bubblegum/Garage (caso do álbum “D-D-Don’t Stop the Beat”) ou pela bela homenagem velada ao Jackson 5 (no 2º álbum, “Hey Hey My My Yo Yo”).

O EP “Say Hello, Wave Goodbye”, de 2007, foi o último lançamento da banda. Nele há a faixa”Together for One Last Dance”, um suposto prelúdio (ou ironia do destino) ao anúncio do fim do projeto.

Fica aqui a torcida para que o talento de Jesper e Jeppe seja multiplicado em incontáveis trabalhos bem sucedidos.

Veja alguns clipes da banda:

Move Your Feet

Rhythm Bandits

Boy Meets Girl

Take My Time

Can I Get Get Get



This entry was posted in Clipes, Música. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://hectorlima.com HectorLima

    don-don-don-don-don-don’t stop the beat