RIP Isaac Hayes


puta merda, é muita morte seguida! vamo parar de morrer aê! ontem foi o comediante Bernie Mac [de pneumonia], hoje a família do cantor de soul Isaac Hayes o encontrou caído no chão desacordado em casa em Memphis, Tenesee ao lado de uma esteira de corrida ainda funcionando. paramédicos tentaram reviver o cantor de 65 anos, mas ele chegou morto ao hospital.

a geração mais nova conhece Hayes como a voz gravíssima do personagem Chef do desenho SOUTH PARK, que dublou até 2005 até sair por se sentir ofendido com a crítica feita pelo desenho à Cientologia, religião da qual Hayes era devoto. que Xenu o tenha.

QUEM É O CARA QUE ARRISCA O PESCOÇO PELOS IRMÃO?

mas muuuito mais que o Chef, Hayes é o compositor da música tema do filme policial SHAFT, que lhe rendeu Oscar de Melhor Canção em 1971, um dos maiores funks da História. ele compôs e arranjou a trilha inteira do filme, o que também rendeu um Grammy. Hayes era compositor da gravadora Stax Records e trabalhou com Otis Redding, Sam and Dave e outros.

trailer:

tema completo:


o disco mais famoso de Hayes, depois de SHAFT, foi o crássico HOT BUTTERED SOUL, de 69, que contém a ‘Walk On By’ [abaixo] e outros sons estilosíssimos cheios de malemolência:

bônus nerd: além do Chef, Hayes fez vários papéis em Hollywood; participou de episódios de MIAMI VICE, ESQUADRÃO CLASSE-A, mas seu papel mais memorável foi o Duke do filme FUGA DE NOVA IORQUE [do John Carpenter], o bandido bad-ass que controlava a cidade inteira de NY transformada em um presídio gigante. o patrão mais invocado e joiado ever.




This entry was posted in Cinema, Música, TV. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://flaviadurante.blogspot.com flávia d.

    belo post! e valeu por usar “malemolência”!!!

  • http://www.fubap.org/boombop babee

    belo post, hector!

  • http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=13801300376841709339 Rogério Brandão

    poutz… pelo visto vamos ter que abrir uma tag RIP. =/
    e a gente ainda vai perder muita gente importante que fez nome nos 60s e 70s. inevitável. =/

  • http://www.nipofilia.com/ Daniel

    Essa semana tá foda mesmo.
    Pqp.

  • http://www.richarley.com.br/ Richarley Menescal

    Vale lembrar que dois dos maiores sucessos do Portishead (Glory Box) e Tricky (Hell is Around the Corner) em seus álbuns de estréia vieram da música Ike’s Rap II do Isaac! Isso mostra o quanto o cara era um dos mais importantes representantes da soul music… Um grande perda, realmente!

    Obs.: Ele em Fuga de NY é antológico. E no IMDB consta que ele participou tb da continuação, como um guarda. O Carpenter devia ser muito fã e/ou amigo dele!

  • http://supersincero.multiply.com Dennis Henrique

    Esse tinha classe e estilo, vai fazer falta.

  • Elise

    caraca num cridito…