Rankin pede para artistas ‘destruírem’ suas fotos


debbie debbie destroyed

Rankin, um dos fundadores da sensacional revista Dazed & Confused e lenda viva da fotografia pop, está com novidades. Trata-se do projeto “Destroy/Rankin”, um livro que reúne imagens de músicos ‘destruídas’ por eles próprios. Artistas visuais como Damien Hirst, figura conhecidíssima no mundo das instalações, também foram escalados para dar um forcinha. Ao todo, são cerca de 70 fotos: mais de 30 delas do arquivo do escocês e quase 40 inéditas.

O projeto foi criado para comemorar os 10 anos da Youth Music, a maior instituição musical de caridade do Reino Unido voltada às crianças e adolescentes. A meta da entidade é transformar a vida dos jovens por meio do poder da música.

Com uma tiragem de apenas 1000 exemplares, o livro está sendo lançado na Youth Music Week, que começou em 09/11 e se encerrará no próximo sábado (13/11), em Londres. Entre as celebridades fotografadas estão tanto os já estabelecidos U2, Michael Stipe, Jarvis Cocker e Debbie Harry como as novatas Little Boots e Florence Walsh.

Veja abaixo Rankin explicando o projeto…

… e os bastidores no estúdio:

Rankin / Destroy 5 minute promo from YouthMusic on Vimeo.

Algumas imagens originais de Rankin que foram ‘destruídas’ no livro puderam ser vistas na ótima exposição Chop Off Their Heads, que tive a oportunidade de conferir no início do ano no MuBE, em São Paulo.

Para os interessados, o livro custa a bagatela de £44, possui 172 páginas, um DVD contendo 30 minutos dos bastidores da empreitada e é distribuído pela editora alemã Gestalten. Compre o livro aqui.

kylie kylie destroyed

stipe stipe destroyed



This entry was posted in Artes, Livros, Música and tagged , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook