Por que Hans Zimmer merece um Globo de Ouro e um Oscar?


Porque a trilha de INCEPTION – A ORIGEM feita pelo compositor alemão é sensacional. Apesar de as trilhas de REDE SOCIAL e TRON serem ótimas – essa última então é fantástica e tem o poder de te transportar para outro mundo nas condições certas – não tem como negar que a atmosférica música do “filme de assalto” de Christopher Nolan é nada menos que sublime.


E também épica como há muito não se via no cinemão – você pode fazer as tarefas mais banais do dia-a-dia com ela de fundo que tudo vai parecer grandioso. Parte do impacto do filme no imaginário popular se deu por conta da música. A trilha acabou virando um aplicativo para iPhone que mistura sons captados à sua volta e os remixa com trechos da trilha de acordo com o movimento sofrido no celular – tentando simular um ambiente onírico no seu cotidiano.

E só pela sacada genial de atrasar a música “Non, je ne regrette rien”, de Edith Piaf para achar o fio condutor de toda a composição – e do filme inteiro, na verdade – ele merecia um prêmio. Que leve todos. Se você ainda não se convenceu assista a essa performance de Zimmer com Johnny Marr, guitarrista dos Smiths, e uma orquestra sensacional tocando uma seleção da trilha no El Capitan Theatre em Los Angeles após a premiére do filme em Julho deste ano.

link para baixar a apresentação em FLAC, fornecido pelo uploader do vídeo.



This entry was posted in Artes, Cinema, Música and tagged , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://twitter.com/laconics Naomi Covacs

    trilha de inception faz a cabeça explodir de tão boa. mas o do tron não chega perto. apesar de Derezzed estar bem legal, o projeto sonoro comeu poeira looonge como um todo. hypado demais.

  • Pingback: SEINFELD, o escroto, quer dominar o mundo