Os melhores mashups com Lady Gaga


já que a cantora übber-blasé Lady Gaga[bb] é o maior fenômeno Pop dos últimos tempos, nada mais natural que surgissem inúmeros remixes, covers e mashups. o Monstro da Fama misturado com tudo.

músicos e DJs ficam tanto com a música de Stefani Joanne Angelina Germanotta na cabeça que ficam com vontade de fazer do seu jeito [seja porque gostam muito dos sons ou acham que podem melhorá-los] e vamos combinar que pegar carona na garupa de um artista que está estourado [no sentido de "popular", não de "acabou de fumar crack"] é sempre um jeito de aparecer mais.

Paparazzi Samba-Rock

o músico Thiago Correia pegou a voz e refez a base com balanço brasileiro ao estilo 60s e deixou a farofice pop mais próxima do easy listening pra se dançar no salão. só faltou um champignon. Correia já fez nesse estilo versões de Black Eyed Peas, Beyoncée e um incrível mashup de Chico Buarque com Daft Punk. download dessas faixas todas no site dele após um cadastro rápido.

Don’t Stop Dancing

ouça neste link, já que o cara não deixou incorporar o vídeo. a idéia é fantástica: misturar Just Dance com Don’t Stop Believing, o clássico épico oitentista de estrutura incomum do Journey que foi eternizado no seriado musical Glee. mais uma curiosidade que outra coisa; o Journey podia ser melhor aproveitado, mas o crescendo do refrão com a base de rock ao fundo deixou a coisa interessante. download nesse link do Mediafire.

Trouble Face

aqui a voz de Gaga some pra dar lugar à antiga substituta de Madonna, Britney Spears. a base de Poker Face é mantida quase integralmente e não parece estar muito longe de uma Gimme More, o que me faz pensar que não é só LG que precisa de uns produtores menos farofentos. download no rapidshare.


Dance Up

nessa LG aparece mashupada com o pop raggatonizado Whine Up, de Kat DeLuna. e, ainda que a dominicana tenha mais swing, as vozes casam muito bem numa espécie de duelo de drag queens pra você bater cabelo no palco da boate ou rebolar no queijinho de sunga. o autor do mix diz ter tirado do ar porque muita gente estava assumindo a autoria, mas tem download aqui.

Poker Hump

um[a] tal de DJ Nath fez Gaga virar backing vocal do Black Eyed Peas. nesse mashup quem brilha é Fergie sobre a base de Poker Face, meio reta demais perto da My Humps original – que tinha sample da Supersonic do trio JJ Fad. mas vale como prova de conceito. não achei pra download.

You Know I Want Love Celebration

Robin Skouteris misturou três sons: Celebration (Benny Benassi Mix) de Madonna, LoveGame de Lady Gaga e I Know You Want Me (Calle Ocho) de Pitbull, numa festa de bateção de cabelo energética que você pode pedir pra tocar na sua aula de step na academia também. essa eu já toquei em alguns sets e funciona bem. download aqui ou aqui.

Just Can’t Get Enough Paparazzi

já os DJs From Mars mixaram o auto-feitiço da moça com a música da banda de tecnopop Depeche Mode; na verdade, com uma versão diferente dela, mas dá pra reconhecer. até porque deixaram separadas demais as metades, mas tudo bem, é um mix bem feito. eles também fizeram um com Viva La Vida do Coldplay e outro com Could You Be Love do Bob Marley, ambos muito do poperô.

Poker Spirit ou NirGaga

kem kurt? deve ser o maior sacrilégio pros puristas mas até que é divertidinha essa base da LG misturada pelo DJ Lobsterdust com vocal do Kobain. quem sabe se ele tivesse vivido o suficiente não teria feito algo com ela. download aqui.

Christopher Walken Face

pois é… esse é mais um dueto bisonho feito por Half Mast / Hat que um mashup. o talk show de Jonathan Ross conseguiu que o ator, acostumado a papéis de tios durões [e muitas vezes descompenados], declamasse a letra de Poker Face e alguém tratou de mixar com a base original. só faltou um efeito como autotune na voz dele pra arrematar. não achei versão pra download, mas quem sabe ripar áudio de vídeo sabe o que fazer. disponível também na versão com o Cartman do SOUTH PARK. download aqui.

e há muitos outros. se você souber de mais alguns legais de verdade avise aí nos comentários.

[compre: CDS E DVDS DE LADY GAGA]



This entry was posted in Mp3, Música and tagged , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • Aline

    Ok, legal o post… mas dizer q a Lady Gaga é o melhor fenomeno pop dos tempos modernos eh dose… Sinceramente, nao sei oq o povo gosta tanto dela, musicalmente falando, ela nao tem nada de espescial…

  • http://hectorlima.com Hector Lima

    leia de novo, Aline, vc trocou “maior” por “melhor”.

  • Custela Irado

    Uhu ! bad Romance ! VIva Lady Gaga !