O que aconteceria se desligassem os pedais do My Bloody Valentine?


marnie

um amigo voltou dos EUA embasbacado com o show de volta da banda britânica de shoegazer My Bloody Valentine [uma das minhas preferidas de todos os tempos ever] no festival All Points West em Agosto e deixou os fãs da banda Tool [que tocou depois] passando mal por não usarem os protetores de ouvido dados na entrada. os shows do MBV têm acabado com uma versão de 10 minutos de YOU MADE ME REALISE apelidada de “Holocaust version” que, dependendo de onde você está e o que espera, te leva ao êxtase ou ao inferno[bb]:

daí vem a dupla francesa Pas De Printemps Pour Marnie e me adiciona no Myspace com essa promessa de covers do MBV em versão limpinha, rockinho, eletrinho, indiezinha. perfeita pra se ouvir numa tarde de Primavera como essa; de preferência acompanhado[a] mas se não for o caso um sorvete e um par de óculos escuros resolvem.

e a coisa funciona muito bem porque, apesar da fofice extrema levar à quase uma assepsia sonora [e muito da graça do MBV é a parede de distorção], dá pra ouvir com clareza absoluta como são lindas as melodias de discos como ECSTASY AND WINE, ISN’T ANYTHING e LOVELESS – caso alguém tivesse dúvida.

é um efeito meio parecido com a proposta do Nouvelle Vague, mas sem a vontade de dar indie cred pra hits pop – até porque o My Bloody já é indie o suficiente.

comparação:

o disco MY BLOODY COVERS saiu pela Winter Records [em Julho de 2008 é verdade, mas e agora - conheci só hoje] e pode ser comprado pelo Myspace da banda.
mybloodycovers



This entry was posted in Clipes, Música and tagged , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://maracujarey.interbarney.com Bruno Tozzini

    muito foda. podiam ter trazido pro terra…

  • http://sinewave.com.br elson

    vi no atp ny ano passado. o “holocausto” durou mais de 20 minutos. absurdamente ensurdecedor. vi um monte de gente indo embora. showzaço!

  • Palugan

    hahaha total isso ae mesmo.
    FODA!
    melhor momento de surdez pós show pra sempre

  • João B. Santos

    Eu tava nesse show do All Points West festival e foi engraçado ver a os fãs do My Bloody (incluindo eu) em extase e os do Tool desesperados tapando os ouvidos e fazendo sinais obscenos com os dedos para a banda :)