O manifesto de Lupe Fiasco


lupe

Parece que os planos de Lupe Fiasco começam a clarear. A ideia inicial do rapper muçulmano de Chicago, um dos mais importantes da atualidade, era de lançar um álbum triplo intitulado “LupeE.N.D.”. Porém, devido a cláusulas do contrato com a gravadora, Fiasco adiou este projeto para lançar em Junho o álbum “The Great American Rap Album”, que por sua vez também foi deixado na gaveta. Agora é pra valer: o sucessor do conceitual e ótimo “The Cool” sairá em Dezembro. O título do trabalho é “L.A.S.E.R.S.”, sigla de “Love Always Shines Every time Remember 2 Smile”

Para dar o pontapé inicial na divulgação, foi disponibilizado um viral com o “Manifesto L.A.S.E.R.S.”. No vídeo, o MC e alguns anônimos falam diversas frases de cunho social e de auto-afirmação que provavelmente deverão ser a tônica do álbum.

No site We Are Not Losers, dá pra ler todo o manifesto. Abaixo segue o screenshot do texto:

lupe

O primeiro single de “L.A.S.E.R.S.” é “Shining Down”, que será lançado oficialmente no dia 07 de Julho e retoma a parceria que o rapper fez com Matthew Santos na deliciosa “Superstar”.

Acompanho e admiro o trabalho do Lupe desde quando escutei em 2005 o estupendo álbum “Late Registration”, do Kanye West, e viciei na “Touch The Sky”, faixa que conta com a participação dele. Mesmo me identificando com o manifesto, sempre fico com um pé e meio atrás quando protestos em forma de música são excessivamente alardeados para promover um trabalho. As chances de tangenciarem a panfletagem barata são grandes.

Pelo menos nas primeiras audições, “Shining Down” também não parece ser das melhores músicas do artista. Mas Lupe é Lupe. Ele tem um poço fundo cheio de ideias e abordagens já comprovados nos dois álbuns anteriores e pode surpreender com mais outro belo trabalho.



This entry was posted in Clipes, Música. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook