O Havaí fantasmagórico de Frankie Rose And The Outs


Uma praia com dançarinas de ula-ula fantasmas e zumbis de camisa florida tomando drinks em um tiki bar, surfistas desviando o longboard de monstros marinhos enquanto suas namoradas dançam na areia – ou fogem com o nerd de invasores alienígenas – e uma garota de coração partido olhando sozinha o pôr do sol em cima de uma pedra enquanto a maré sobe devagar.

Essas são algumas das imagens evocadas pelas músicas da americana Frankie Rose [myspace - twitter], egressa de bandas como Vivian Girls, Dum Dum Girls e Crystal Stilts. Ela veio do Brooklyn neste nosso século 21, mas parece ter vindo do Havaí nos anos 60 em forma ectoplasmática invocada de um filme antigo para nos assombrar com sua voz etérea e doce.

Seu álbum de estréia acaba de sair pela Slumberland Records e, junto com as meninas The Outs, faz um som que lembra Black Tambourine, Lush, bandas pós-punk, girl groups gravadas por Phil Spector e “filmes de praia” tirados de fitas mal conservadas. E mesmo com essas referências as músicas parecem tão atuais quanto 2010 pode ser. Assista ao clipe de CANDY, que homenageia CARRIE, A ESTRANHA, e as meninas tocando ao vivo:



This entry was posted in Clipes, Música and tagged , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook