Noisettes retorna recauchutado


noisettes

Quer dizer então que o Noisettes está de volta com álbum novo, single bombando no chart da Inglaterra, nova roupagem e ninguém me avisa?

Fui pego de surpresa ao navegar nas paradas de sucesso do Reino Unido nesta semana quando me deparei com o trio londrino ocupando a 2ª posição de singles com a canção “Don´t Upset The Rhythm (Go Baby, Go Baby Go!)”. E o estouro repentino da banda segue aquele plot da música que foi utilizada em propaganda de produto que tornou a banda conhecida junto ao grande público. Graças ao comercial do Mazda 2 , o Noisettes ficou apenas atrás da sensação Pop Fashion Lady GaGa[bb] com sua “Pokerface”.

A título de comparação, singles como “Don´t Give Up” e “Sister Rosetta (Capture the Spirit)” alcançaram as modestas 73ª e 63ª colocações há dois anos.

A receita do sucesso? Mudança radical de um grudento garage/punk para um dance pop de guitarra funky com refrão que segue a receita do Basement Jaxx[bb]. Até o vocal da estilosa Shingai Shoniwa, uma espécie de Grace Jones dos anos 2000, mudou para se adequar à nova sonoridade. Difícil de engolir vindo de uma banda com ótimos hits guitarrentos, mas o refrão gruda nos ouvidos por horas.

O single fará parte do segundo álbum da banda, “Wild Young Hearts”, com lançamento marcado para o dia 20 de abril.

noisettes2

Antes de “Don´t Upset The Rhythm”, o Noisettes lançou sem muito alarde a faixa-título como single, um template de canção de musical adaptado para uma banda de rock. Totalmente dispensável.

Wild Young Hearts

Veja abaixo alguns clipes do álbum de estreia da banda, “What´s the Time, Mr. Wolf?”:

IWE

Don´t Give Up

Sister Rosetta (Capture the Spirit)

Scratch Your Name

—–

compre: CDs do Noisettes



This entry was posted in Clipes, Música. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • Pedro

    Até agora esse cd não foi lançado no Brasil, você sabe se tem previsão de lançamento por aqui?
    Obrigado.