Noise e Post-Rock no inverno paulistano


São Paulo, 17 de junho – O selo virtual Sinewave comemora um ano de atividade com o I Sinewave Festival, em São Paulo, nos dias 27 e 28 de junho. Com vocação para o experimental e para o barulho, seis bandas do selo e uma convidada quente invadem o palco da Livraria da Esquina B para torrar amplificadores e minimizar os efeitos do inverno.

Herod Layne, Gray Strawberries, Duelectrum, s.o.m.a, A Sea of Leaves e Hoping to Collide With são mostras do que o Sinewave tem de melhor: experimentação e criatividade. As seis bandas mostram suas guitarras ruidosas no último final de semana do mês. De quebra, recebem o trio Macaco Bong, que fecha a última noite do festival, além de Mario Bross (Wry) e Erick Cruxen (Labirinto), que assumem as pick-ups no sábado e domingo, respectivamente.

“Temos vários motivos para comemorar”. A sentença é de Luiz Freitas, um dos fundadores do selo. “Além do aniversário de um ano, na semana do festival devemos chegar à marca de dez mil downloads do nosso catálogo. Com isso, acredito que ajudamos a plantar esse meme de que existe uma cena experimental brasileira em ascensão”, completa. “Nosso papel é o de aumentar a presença das bandas na rede”, explica Elson Barbosa, co-fundador. “Por isso o site em inglês, o download gratuito e as estratégias de divulgação. O artista deve ir onde o Google está”, sinaliza. E o que esperar do festival? “Ruído”, afirmam.

Quer saber o que uma banda independente faz com um pouco de planejamento e muita raça? “Je Me Souviens…”, documentário dirigido por Sacha Leite Ferreira, mostra a mini-turnê que o trio Herod Layne realizou no Canadá em março deste ano. O filme tem exibição agendada para os dois dias do Sinewave Festival. Mimos independentes – CDs e camisetas de lojas como Velvet CDs e Dissenso – estão à disposição de quem desafiar o frio para ouvir o que há de mais empolgante no circuito independente paulistano. Vá de ouvidos preparados.

Sobre as bandas

HEROD LAYNE – Banda de post-rock instrumental de São Paulo (SP), formada por Sachalf (guitarra), Elson (baixo, guitarra) e Johnny (bateria). Já lançou dois singles – “Walking The Valley” (2008, Sinewave) e “Sealand Fire” (2009, Sinewave) – e um álbum – In Between Dust Conditions (2008, Sinewave). A banda acaba de voltar de uma turnê no Canadá e é tema do documentário “Je Me Souviens…” dirigido por Sacha Leite Ferreira.
- Biografia: http://sinewave.com.br/wiki/Herod_Layne
- Myspace: http://myspace.com/herodlayne

GRAY STRAWBERRIES – Banda de post-rock de São Paulo (SP), formada por Luiz (bateria – Duelectrum, Old Magic Pallas), Felipe (teclados), André (baixo – s.o.m.a., Este Silêncio) e Lucas (guitarra – s.o.m.a.). Já lançou dois álbuns – Violent Skies of May (2008, Sinewave) e A Metropolitan Passionate Idealist (2008, Sinewave), e um split com a banda Sertão Agrário – Les épines, ça ne sert à rien, c’est de la plus méchanceté de la part des fleurs! (2008, Sinewave). A banda está em estúdio gravando seu próximo album, a ser lançado no segundo semestre.
- Biografia: http://sinewave.com.br/wiki/Gray_Strawberries
- Myspace: http://myspace.com/graystrawberries

DUELECTRUM – Banda de shoegaze de São Paulo (SP), formada por Filipe (guitarra, voz), Franklin (baixo) e Luiz (bateria – Gray Strawberries, Old Magic Pallas). Já lançou três álbuns – Duelectr1 (2001, independente), Electrolândia (2008, Sinewave/Pisces Records) e Tempestadestelar (2009, Sinewave).
- Biografia: http://sinewave.com.br/wiki/Duelectrum
- Myspace: http://myspace.com/duelectrum2006

S.O.M.A. – Banda de post-rock de Indaiatuba (SP), formada por André (baixo – Gray Strawberries, Este Silêncio), Lucas (guitarra – Gray Strawberries) e Elvis (bateria). Tem um álbum lançado – OM (2009, Sinewave) -, e prepara um novo trabalho a ser lançado no segundo semestre.
- Biografia: http://sinewave.com.br/wiki/S.o.m.a.
- Myspace: http://myspace.com/somapost

A SEA OF LEAVES – Banda de shoegaze de Santos (SP), formada por Eduardo (guitarras, voz) e Guzz (baixo). Tem um álbum lançado – Time In Overdrive (2008, Sinewave). Atualmente prepara o lançamento do seu novo trabalho ainda para o primeiro semestre.
- Biografia: http://sinewave.com.br/wiki/A_Sea_Of_Leaves
- Myspace: http://myspace.com/aseaofleaves

HOPING TO COLLIDE WITH – Banda de post-rock de São Paulo (SP), formada por Daniel (guitarra, voz), Rodrigo (baixo), Nathan (guitarra) e Pedro (bateria). Tem um EP lançado – Hoping To Collide With (2008, Sinewave) -, e atualmente está em estúdio gravando um novo trabalho.
- Biografia: http://sinewave.com.br/wiki/Hoping_To_Collide_With
- Myspace: http://myspace.com/hopingtocollidewith

MACACO BONG – Banda de hard rock instrumental de Cuiabá (MT), formada por Bruno (guitarra), Ney (baixo) e Ynaiã (bateria). Tem um ábum lançado – Artista Igual Pedreiro (2008, independente) -, trabalho eleito pela revista Rolling Stone como Melhor



This entry was posted in Música. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook