Mark Ronson, Gang Gang Dance, exposições e curta do Spike Jonze hoje no Creators Project


Depois de passar por Nova York e Londres, o The Creators Project chega oficialmente ao Brasil no próximo sábado, dia 14 de agosto. O terceiro evento internacional da iniciativa conjunta entre a VICE e a Intel será realizado na galeria Baró / Emma Thomas, em São Paulo.

Além da confirmação do top produtor Mark Ronson, conhecido por seus trabalhos com Amy Winehouse, Lily Allen e Kaiser Chiefs, o projeto contará com a apresentação inédita no país da banda novaiorquina Gang Gang Dance. Sua mistura de noise rock, eletrônica e world music conquistou seus conterrâneos como o Sonic Youth, para quem já abriram shows. Entre as atrações brasileiras, estão o DJ Zegon, da dupla N.A.S.A. e o rapper Emicida.

As apresentações não serão abertas ao público e para conseguir o ingresso é preciso acessar o site www.thecreatorsproject.com e acompanhar as promoções que acontecem no blog, no Twitter (@creators_brasil) e em outros blogs e sites que foram selecionados.

Além de shows, o The Creators Project também traz uma obra do carioca Muti Randolph produzida especialmente para o evento, a exposição de fotos A.D.A.B.A., de Nick Zinner, guitarrista da banda Yeah Yeah Yeahs, a instalação interativa The Digital Flesh, da dupla norte-americana Radical Friend, os jogos de vídeo game Jetpack Basketball, The Thrill of Combat & NIDHOGG, de Mark Essen e a apresentação do curta I’m Here, do aclamado diretor Spike Jonze.

Spike Jonze “I’m Here” from BLAST on Vimeo.

A exposição será aberta ao público durante o dia, das 12h às 17h. Após esse horário, o evento se limita somente a convidados.

A celebração será a terceira dentre os cinco grandes eventos internacionais que irão reunir milhares de pessoas em shows, exposições de arte, exibições de filmes e debates. A série de eventos segue para Seul e se encerra em Pequim, com um mega evento de três dias que reunirá artistas de todo o mundo.

Programação completa:

13:00
Exibição dos filmes:
Pixels, Patrick Jean
Dragon Fist, Sun Haipeng
A Room with a Cat, Peng Lei

13:30
Exibição do filme:
Go fast Connection, Ladj Ly

14:00
Exibição do filme:
I’m Here, Spike Jonze

14:30
Exibição do filme:
The face, Ray Lei

15:00
Palestra:
Lobo (Animação)

16:00
Painel de discussão:
Giselle Beiguelman, Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti (Arte Didital)

17:00
Palestra:
Jum Nakao (Processo Criativo)

17:00 – EVENTO FECHADO PARA O PÚBLICO

19:00 – ABERTURA DO EVENTO SOMENTE PARA CONVIDADOS

19:30
Exibição do filme:
I’m Here, Spike Jonze

20:00
Exibição do filme:
ODDSAC, Danny Perez e Animal Collective

20:30
Funhell Djs

21:00
Oficina de Música Pop

22:30
DJ Zegon e Emicida

23:30
Gang Gang Dance

00:30
Mark Ronson

Mark Ronson & The Business INTL “Bang Bang Bang” from Warren Fu on Vimeo.

O Projeto

O The Creators Project é um projeto que busca identificar artistas proeminentes e permitir que os mesmos exibam suas obras e visões artísticas de formas interativas. O site www.thecreatorsproject.com funciona como o coração do projeto, transmitindo ao vivo as entrevistas, shows e debates que acontecem durante os eventos.

Ao todo são mais de 80 artistas provenientes dos sete países que participam do The Creators Project: Brasil, Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, China e Coréia do Sul. A cuidadosa seleção inclui tanto criadores já estabelecidos, como Alexandre Herchcovitch, CSS, Phoenix, Mira Calix e Nick Zinner do Yeah Yeah Yeahs, quanto uma nova geração, com trabalhos inovadores em cinema independente, arquitetura futurista, eletrônica de vanguarda e moda. Este vasto elenco de criadores é unido pela crença de que a tecnologia e suas ferramentas ajudam a ultrapassar barreiras artísticas e transformam idéias em realidade.

Sobre a VICE:
A VICE foi fundada no ano de 1994 em Montreal, Canadá como um zine local e graças aos avanços da tecnologia se tornou a empresa de mídia global que é hoje. As inovações em editoração eletrônica viabilizaram a criação da revista nos anos 90 e, mais recentemente, a produção e pós-produção de filmes digitais e a rápida distribuição online possibilitaram que a VICE criasse seu próprio canal, a VBS.TV.

Sobre a Intel:
A Intel (NASDAQ: INTC) cria tecnologias que derrubam os limites da inovação para tornar a vida das pessoas mais empolgante, gratificante e mais fácil de gerenciar. A empresa nunca para de visualizar seus próximos saltos à frente em tecnologia e de se esforçar para oferecer soluções com maiores benefícios para todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis no site www.intel.com/pressroom e blogs.intel.com.

colado do release



This entry was posted in Artes, Clipes, Eventos, Música and tagged , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook