Major Lazer e o clipe mais sexual do ano


major_lazer

Depois de mundializar o baile funk, Diplo dessa vez uniu forças ao produtor inglês Switch para formar o Major Lazer, projeto conceitual de Dancehall/Reggae e mil e um gêneros jamaicanos. O álbum de estreia, “Guns Don’t Kill People… Lazers Do”, foi lançado no dia 16 de junho e conta com a participação de Santigold, Nina Sky, Amanda Blank, Mr. Vegas e mais um punhado de artistas.

De acordo com os próprios, “Major Lazer é um comandante jamaicano que perdeu seu braço na secreta Guerra dos Zumbis de 1984. Os militares americanos o salvaram ele colocaram armas de lasers experimentais no lugar de membros protéticos. Desde então, o Major Lazer tem sido um soldado renegado contratado por um governo de malfeitores que operam em segredo sob o olhar de M5 e da CIA”. Mais detalhes sobre a piração no press release do projeto.

A influência de Dancehall não fica apenas na música. No clipe para a faixa “Pon de Floor”, a tradicional dança sexual que acompanha o gênero se faz presente. Atenção: os vídeos a seguir são NSFW.

Major Lazer – “Pon de Floor”

Major Lazer “Pon De Floor” from Eric Wareheim on Vimeo.

Aparentemente, essa simulação de sexo hardcore em formato de dança é tão comum no país quanto a nossa loira do tchan dançar na boquinha da garrafa ou aquela piriguete fazer um “chão, chão, chão” na boate. Saca só essa turista que provou o Dancehall em praia jamaicana.

Qual é o clipe mais apimentado? “Pon de Floor” ou “Parisian Goldfish”, do Flying Lotus, lançado em 2008 e do mesmo diretor Eric Wareheim?

Flying Lotus – “Parisian Goldfish”

UPDATE: O Hector avisou que o diretor do clipe é o Eric Wareheim, o mesmo de “The Youth”, do MGMT, e do próprio “Parisian Goldfish”, devidamente embedado acima. Pelo visto, o cara vai levar o bicampeonato de clipe mais sexual em 2009.



This entry was posted in Clipes, Música and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook