A excelência pop do Le Kid


lekid

É exageradamente pop, extrapola os limites glicêmicos e é originário da Suécia, celeiro de músicos, produtores e compositores especializados em canções pegajosas. Se não é sua praia, então nem ouse conhecer o Le Kid, grupo formado por três compositores de Europop e duas vocalistas. Aos moldes do finado combo Fannypack, Anton Malmberg Hård af Segerstad, Märta Grauers e Felix Persson escrevem as gemas pop para Johanna e Helena as interpretarem.

A formação pouco comum é explicada pela própria banda em entrevista concedida ao blog Don´t Stop The Pop:

“Quando se compõe para outro artista, muitas vezes você acaba deixando de usar algumas das melhores canções, por um motivo ou outro. Também sentimos que a banda pop perfeita ainda estaria por vir combinando músicas, som e imagem.

Então para consertar estes erros no universo, criamos o Le Kid, reunindo as melhores canções que já escrevemos e acrescentando novas faixas o tempo todo”

O resultado dessa combustão faz com que o quinteto tenha tudo para ser a versão 2009 do Alphabeat, grupo dinamarquês que estourou na Europa em 2008 com um Power Pop fofo mezzo Dance, mezzo retrô. A diferença é que, nas duas músicas disponíveis na web, o Le Kid abusa mais de recursos eletrônicos e menos de guitarras. Ainda é cedo dizer com quais gêneros eles flertarão, porém a banda afirmou na mesma entrevista que o Disco Pop da faixa “Telephone”, disponível no MySpace do quinteto, é uma boa referência para resumir o som que eles estão fazendo.

Com a mira apontada no verão Europeu, eles acabaram de lançar no Youtube o clipe do single de estreia “Mercy Mercy”. Assumidamente comercial, a pérola pop ganha ainda mais potencial no vídeo rodado no píer durante um fim de tarde e com direito a trajes de banho retrô.

Uma dúvida: será que eles pagaram pelos direitos de usar praticamente a mesma base do single das Girls Aloud “Can´t Speak French”? Veja abaixo o clipe da Girl Band britânica e note as semelhanças absurdas entre as músicas:



This entry was posted in Clipes, Música. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook