Kidda para o verão!


Nos Estados Unidos, a controversa Katy Perry reina há sete semanas no Hot 100 da Billboard com o hit-bissex de verão “I Kissed a Girl”, a “Umbrella” de 2008 e um dos melhores singles do ano. No Brasil, ou melhor, fora dele, o CSS lança o festeiro e transpirante “Donkey” querendo ferver o público de festivais tanto dos EUA (Lollapalooza e All Points West) quanto da Europa (Leeds e Reading Festival) da estação.

É a época em que acontece direta ou indiretamente com maior frequência uma competição para saber qual o hit absoluto da temporada no hemisfério norte. É o período ideal também para Kidda tirar do forno produções ensolaradas e extremamente grudentas.

Soul, Funk, Rap, Hip Hop Oldschool e música eletrônica, tudo devidamente embrulhado pelo pop, são os principais elementos presentes em “Going Up”, álbum de estréia do inglês de Brighton (sempre essa cidade… =D). Conhecido também como Ste McGregor, ele faz parte do selo Skint Records, o mesmo de Fatboy Slim.

kidda

Até mesmo se seus ouvidos estiverem no piloto automático será difícil não ser fisgado pela Motown da faixa de abertura, “Strong Together”, ou outras que vão na vibe do Jackson 5 (e, por sua vez, lembram “D.A.N.C.E”) como “Feel Too Good” e, principalmente, “Under The Sun”, absurdamente contagiante e a melhor do álbum. Inclusive esta faixa foi utilizada em um comercial do Bacardi Mojito:

As rimas old school de mãos dadas com o refrão recheado de coro infantil (olha o Jackson 5 novamente) fazem de “VIP” outro destaque de “Going Up”. O climão soul de Kidda fica em “Hey Y´all”, facilmente associada ao Go!Team de “Thunder, Lightning, Strike”.

Entre os convidados que cantam no álbum estão os rappers Psycho Les do The Beatnuts e Blak Twang e Gary Lightbody, vocalista do Snow Patrol.

Em “Shining 1″, Lightbody destila seu gogó macio (uma das minhas vozes masculinas e britâncias prediletas assim como a de Guy Garvey, do Elbow) para cantar uma balada por demais adocicada. Para não enjoar de vez, indica-se consumo moderado.

No vídeo abaixo, Kidda explica um pouco mais sobre o projeto:

Faixas:
Kidda – Under the Sun (Z Share)

Kidda – Strong Together (Z Share)

Kidda – VIP (Z Share)



This entry was posted in Mp3, Música. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://oesquema.com.br/trabalhosujo ~Matias

    Ueh, o Kidda nao eh o Fatboy Slim?

  • http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=13801300376841709339 Rogério Brandão

    que eu saiba a única relação entre os dois é o selo mesmo. vai ver foi pegadinha do do mallandro que o norman cook fez, assim como o bpa e o lance de ele deixar de se chamar fatboy slim.