GOOGLE IS MY HOT HOT SEX


we are the physics

Belo dia, boa noite, chapei a massa encefálica com um remix cabuloso que o Phatzoo fez para “Batucada”, da dupla sueca Physics. A curiosidade me consumiu até eu dizer “chega!” e caçar a versão original da faixa. Então o Google foi simpático comigo e me apresentou ao We Are The Physics.

Depois da avalanche de bandas sub-Libertines e sub-Strokes deste século, nada melhor que conhecer um quarteto de Glasgow que segue a cartilha Weird New Wave do Devo. Tiques nervosos, histeria frenética concentrada em até três minutos e nerdice non-sense. Quase todos os ingredientes que consagraram os autores da clássica “Whip It” estão nas músicas destes escoceses. Só ficaram faltando os sintetizadores, mas disso os japoneses do Polysics dão conta do recado.

Michael M, Michaelguitar, Michaeldrum e Chris lançaram em maio o álbum de estréia, We Are The Physics Are OK At Music, pelo selo da revista online This Is Fake DIY.

Apesar das referências óbvias, os Physics soam mais como uma homenagem ao Devo do que propriamente um mero pastiche mal intencionado.

O single “You Can Do Athletics, btw” sintetiza este espírito saudosista (no bom sentido). No clipe, a referência que salta aos olhos é o grafismo no melhor estilo Sin City:

Mas é no vídeo de “Less Than Three”, o single de estréia da banda, que podemos ver com mais detalhes os olhos virados, as caretas, e os óculos 3D estupidamente retrôs:



This entry was posted in Mp3, Música. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook