Goma Especial – Roberto Carlos de Natal, parte 3


dando continuidade à série bolada pelo Thiago, e pra termos o que postar nesse feriado preguiçoso em que todo mundo some, vamos começar o dia com mais música dele, o Rei RC:

jesus cristo – esse é de uma estilera monumental, e bem apropriado ao dia de hoje. a ode ao JC [de Rei pra Rei] marcou o final do especial de Natal de 1974, com Robertaum em um traje super-hippie era de Aquário, com uma farta cabeleira fluffy, chamando por G-zus enquanto rolavam os créditos finais. a última cena é meio medo, ainda mais se vc levar em conta o contexto.

as curvas da estrada de santos – não achei o clipe do filme ROBERTO CARLOS E O DIAMANTE COR-DE-ROSA, mas taí o tema da Serra do Mar, hehe. mesmo a estrada citada estar hoje desativada, a estrada nova também é cheia de curvas e a descida pra Baixada Santista num dia claro é linda, e também uma metáfora romântica, quando ainda o romantismo de RC não era brega demais.

coisa bonita [93] – um das notórias músicas temáticas do Rei na fase brega pra mulheres de vários tipos e tamanhos, nesse caso de tamanho avantajado. destaque pra uma das letras mais fdpts do Roberto, um hino à safadeza com as GEs: “olha, eu não me incomodo \ um quilinho a mais \ não é anti-estético \ pode até me beijar, pode me lamber \ eu sou dietético”.

mais especial RC: parte 1parte 2



This entry was posted in Música. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook