GANHE INGRESSOS PRO FILME ‘NINGUÉM SABE O DURO QUE DEI’


estreiou na sexta passada o documentário NINGUÉM SABE O DURO QUE DEI em que os diretores Micael langer, Calvito Leal e Cláudio Manoel [do CASSETA E PLANETA] fazem um excelente resgate da memória de Wilson Simonal um dos maiores – senão o maior – cantor brasileiro de seu tempo.

ele foi não só o cara que levou o soul e a pilantragem pras massas, mas que emparelhou em termos de fama com Roberto Carlos em um dado momento. só que no auge da carreira ele cometeu um erro fatal ao misturar um problema pessoal com a situação política do país, o que gerou uma polêmica bola de neve gigante que o relegou ao ostracismo.

é um filme pra todos: quem gosta do tipo de música que ele fazia, quem viveu aquela época, quem gosta de filme brasileiro. mas não só.

o filme é sobre Cultura Pop, Política, Jornalismo e o indivíduo no meio disso: Simonal – o artista completo de várias mídias, ídolo das massas, um negro favelado alçado ao topo da Fama, músico vocal habilidoso que errou o timing no pior momento de todos e foi linchado injustamente e sem dó por isso.

se você quer saber mais da história já, vai ler o belo texto do Reinado Azevedo. se quiser saber mais ainda, com detalhes, aguarde o livro biográfico de Ricardo Alexandre, que deve sair em outubro deste ano.

NINGUÉM SABE O DURO QUE DEI foi a décima bilheteria nos cinemas brasileiros do fim de semana que passou e está sendo comentado e discutido aos montes pela internet afora.

mora na cidade de São Paulo e quer ver o filme de graça? a produção do filme cedeu 3 pares de ingressos pros leitores da Goma. pra concorrer, escreva nos comentários um bordão do Simonal, aqueles que ele falava nos shows e entrevistas.

dica: nos trailers tem várias frases de efeito que ele usava, assiste aê. ou nos muitos vídeos dele no Youtube.

corre!

edit: promo encerrada! as ganhadoras foram contadas por email pra retirar seus ingressos. obrigado!

——-

compre: CD A Arte de Wilson Simonal

compre: trilha sonora do documentário NINGUÉM SABE O DURO QUE DEI em CD



This entry was posted in Cinema, Concurso Cultural, Música. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • cecilia lara

    ALEGRIA! ALEGRIA! serve?? tem que servir, quero muito ver o filme!!

  • Ana Kormanski

    “O sorte”
    valeu??

  • Priscilla Martinelli

    “eu sempre fui mascarado mesmo” “simona, ou vc vai ser alguém na viada, ou vai morrer crioulo mesmo!” vale???

  • http://hectorlima.com HectorLima

    promo encerrada! as ganhadoras foram contadas por email pra retirar seus ingressos. obrigado!