Documentário vai resgatar memória da banda MAMONAS ASSASSINAS


Onde você estava em 2 de Março de 1996? Foi o dia em que bateu o avião com a banda Mamonas Assassinas quando voltava de mais um show na agenda lotada. Em 2010, Cláudio Kahns, produtor de A MARVADA CARNE, finalizou o documentário MAMONAS PARA SEMPRE, que reconta a trajetória meteórica do que era então a maior banda de rock do país.

A joke band de Guarulhos [SP] era formada por Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Samuel Reoli e Sérgio Reoli começou como Utopia e lançou um disco que vendeu cerca de 100 cópias. Opós conhecerem o produtor Rick Bonadio perceberam que as palhaçadas no show davam mais certo que as músicas sérias, decidiram investir no humor e mudaram o nome para Mamonas Assassinas do Espaço, em referência a filmes trash como TOMATES ASSASSINOS.

Foram descobertos mesmo pelo garoto Rafael Ramos [futuro VJ da MTV e produtor da Deckdisk], filho do diretor artístico da EMI, João Augusto Soares, que insistiu para que o pai ouvisse a fita demo.

E foi por agradar tanto crianças e adolescentes com músicas humorísticas como “Pelados em Santos”, “Robocop Gay” e “Vira-Vira”, que o disco homônimo vendeu mais de 3 milhões de cópias – em alguns momentos vendendo 100 mil por dia. E sua carreira durou 5 meses e duas semanas; nem parece que foi tão pouco.

Por mais difícil que seja evitar a tristeza que a morte dos integrantes evoca, é no fenômeno pop que o documentário produzido pela Tatu Filmes pretende resgatar. Ele é baseado em entrevistas, no vasto material das aparições na TV e gravado pelo próprio grupo.

MAMONAS PARA SEMPRE teve pré-estreia na 13ª Mostra de Cinema de Tiradentes em 2009 e vai ser exibido no festival In Edit de documentários musicais – saiba quando seguindo o evento no Twitter. A estréia comercial está marcada por enquanto para 11 de Junho de 2010, mas a data pode ser alterada, segundo informou a produtora. Ainda serão divulgados trailer e cartaz atualizados, mas no momento essas versões iniciais são o que acha na internet:

[compre: MAMONAS ASSASSINAS]



This entry was posted in Cinema, Música, Trailers and tagged , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • Pedropimentelmatos

    eles erao ums dos maiores cantores do brasil inteiro