Diretor de MENSAGEIRO pode filmar biografia de Kurt Cobain


Oren Moverman, roteirista do filme sobre Bob Dylan NÃO ESTOU LÁ e diretor do oscarizável MENSAGEIRO, está negociando com a Working Title e a Universal para dirigir um filme sobre o músico da banda Nirvana que cometeu suicídio em 1994.

Se assinar o contrato ele vai reescrever o roteiro de David Benioff feito em 2007 a partir do livro biográfico MAIS PESADO QUE O CÉU, de Charles R. Cross, e de entrevistas feitas com músicos e amigos moradores de Seattle e Aberdeen. Os produtores são Eric Fellner, Tim Bevan e Graham Larson, com a viúva Courtney Love e seu advogado Howard Weitzman como produtores-executivos.

Courtney vendeu à Universal os direitos sobre sua vida e a de Kurt, então não pode reclamar como fez com a Activision quando esta lançou o game GUITAR HERO 5 com um avatar do músico.

kurt_courtney

Uma versão estilizada do final da vida de Kurt Cobain apareceu no filme ÚLTIMOS DIAS, de Gus Van Sant, em 2005. É bem provável que o filme seja bem chapa-branca por causa da supervisão da viúva profissional Love, diferente do documentário KURT & COURTNEY de 1998 que a pinta como uma alpinista social da cena de Seattle e até especula se ela não teve participação na morte de Cobain. De qualquer maneira o filme tem potencial pra ser interessante, principalmente se conseguir transpôr como o Nirvana afetou o Pop e os adolescentes nos anos 90 [como eu].

O novo filme de Oren Moverman, O MENSAGEIRO, estréia amanhã – dia 19 de Fevereiro – nos cinemas. Ele concorre a dois Oscars este ano: Melhor Roteiro Original e Melhor Ator Coadjuvante [Woody Harrelson]. É um drama sobre oficiais do exército americano encarregados de dar aos parentes a notícia da morte de seus familiares em combate. Veja o trailer:

[compre: DVDs do Nirvana]

[compre: livro MAIS PESADO QUE O CÉU]



This entry was posted in Cinema, Música, Trailers and tagged , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook