Danger Mouse e Sparklehorse anunciam projeto estelar


Este definitivamente é o ano dos projetos musicais com dream team de artistas. Já tivemos as coletâneas beneficentes “War Child: Heroes” com artistas contemporâneos defendendo hinos de dinossauros e “Dark Was The Night”, compilação com curadoria dos gêmeos do The National Bryan e Aaron Dessner mais centrada no indie rock/folk. Para não ficar apenas em reunião de músicos em prol de causas sociais, DJ Zegon e Squeak E. Clean escalaram os mais variados nomes para participar do álbum de estreia do N.A.S.A.

Pois a lista aumenta com a recente divulgação por meio de pôsteres de um projeto do Danger Mouse em parceria com o Sparklehorse, santidade indie comandada por Mark Linkous. Intitulado “Dark Night of the Soul”, o álbum tem entre os convidados Black Francis, Julian Casablancas (Strokes), Flaming Lips, James Mercer (The Shins), Iggy Pop, Gruff Rhys (Super Furry Animals), Vic Chesnutt, Jason Lytle (ex-Grandaddy), Nina Persson (Cardigans) e Suzanne Vega. Como se não bastasse, David Lynch também participa para ficar a cargo do tratamento visual, que provavelmente deve ser um DVD Bônus.

O álbum foi prometido para o verão de 2009 no hemisfério norte, ou seja, o nosso inverno. Veja abaixo o pôster do trabalho:

dark

Apesar da surpresa geral, não é de hoje que Danger Mouse e Mark Linkous estão trabalhando juntos. Desde o último álbum do Sparklehorse, “Dreamt for Light Years in the Belly of a Mountain” (2006), a metade do Gnarls Barkley tem produzido faixas para o outrora deprê que viu a morte de perto em 1996. Na época, houve sobras de canções que serviriam para o então projeto Dangerhorse.

Aguardemos então por esta nova Liga da Justiça de músicos com o vídeo não-oficial de uma música do Sparklehorse produzida por Danger Mouse:

Don´t Take My Sunshine Away

(via Stereogum e Gorilla Vs. Bear)

compre: CDs do Danger Mouse



This entry was posted in Música. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://hectorlima.com HectorLima

    caramba, Lynch em todas