Canal britânico lança reality-show inspirado em “Glee”


Glee” misturado com “X Factor“. Essa é a expectativa criada para o reality-show “Don’t Stop Believing”, que estreia no canal britânico Five neste domingo.

A referência a “Glee” começa no próprio nome do programa, já que a música do Journey virou símbolo da primeira temporada da série norte-americana. Além disso, o programa é todo dedicado ao “show choir” — aquele espetáculo de que ninguém se lembrava ou gostava até “Glee” dar certo.

O lado “X Factor”, é claro, fica na competição. Os corais serão os gladiadores de mais uma arena pop, disputando o já tradicional prêmio de contrato de gravação. Como não poderia deixar de ser, o júri é devidamente estrelado — pelo menos para o público britânico: a cantora Anastacia (“I’m Outta Love”), a atriz Tamzin Outhwaite (“EastEnders,”), o ex-boybander Duncan James (Blue) e o coreógrafo Chucky Klapow (“High School Musical”).

Completando a escalação aparece Emma “Baby Spice” Bunton, apresentadora do programa. A cantora também tem experiência de reality-show — participou da competição “Strictly Come Dancing” (sim, a “Dança dos Famosos”) em 2006 e também integrou o júri da versão britânica mais recente de “Dancing on Ice” (sim, a “Dança no Gelo”).

De acordo com as primeiras informações, a cada episódio seis grupos disputam uma vaga na grande final. A primeira semana escalou os grupos Dice, Eschoir, The Manchester Show Choir, Singer Station, The ClasSix e Step Up. Alguns vídeos de testes já foram divulgados no site do programa e misturam estilos bastante diferentes.

O trailer da atração, que contou com 200 figurantes, promete uma bela produção. Resta saber se o canal Five, lar de reality-shows como “Touch the Truck” e “Naked Jungle”, vai dar conta do recado — ou se o grande mérito do programa será a dose semanal de Baby Spice.

(Se bem que o trio de tiozões cantando JLS no trailer já vale bastante.)



This entry was posted in Música, TV and tagged , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook