311 – Uplifter (ATUALIZADO)


311 anuncia novo álbum: Uplifter

 311   Uplifter (ATUALIZADO)
311 e Bob Rock

A banda de Omaha, Nebraska (EUA) composta por Nick Hexum (vocal e guitarra), SA Martinez (vocal), Chad Sexton (bateria), Tim Mahoney (guitarra) e P-Nut (baixo) terminou as gravações de seu novo álbum no dia 25 de Janeiro e agora cuida somente da mixagem.
A produção ficou por conta de Bob Rock (já produziu Metallica, Motley Crue, Bon Jovi, Aerosmith) e a gravação aconteceu no estúdio particular da banda, chamado The Hive, em Los Angeles.
 311   Uplifter (ATUALIZADO)

O site oficial da banda, informa que o novo álbum deve ter entre 11 e 12 faixas e provavelmente será lançado ainda no primeiro semestre de 2009.
A esperança agora é que a banda retorne um pouco às suas origens, visto que o produtor escolhido tem uma “pegada” um pouco mais rock n’ roll e menos hip-hop/ska como os últimos álbuns da banda vem soando.
Paticularmente achei os últimos dois álbuns um tanto fracos. Fui grande fã da banda por um longo tempo, e o que me fez gostar dos caras foi sem dúvida o período de 95 à 99 com os albuns 311, Transistor e Soundsystem.
Os dois primeiros, lançados em 91 (Music) e 93 (Grassroots) eram uma mistura de hip-hop com Garage Rock e fizeram muito sucesso dentro dos EUA e atingiram um certo grau de exposição por aqui. 311 manteve seu status de “underground” até 2001, quando lançou From Chaos e a patir daí, começou a fazer musicas extremamente comerciais e a coisa só piorou depois disso. Músicas melosas e todas pendendo para o Reagge foram, infelizmente, a fórmula para alavancar a banda de vez, e por isso, a fórmula se manteve.
No total, são 8 álbuns (sem contar Uplifter) de estúdio, um ao vivo, duas compilações e três DVDs.

E como sou um cara que mantém a esperança viva, deixo aqui alguns clipes da melhor época da banda:

Down (311 – 1995)


Transistor (Transistor – 1997)

Beautiful Disaster (Transistor – 1997)


Flowing (Soundsystem – 1999)

Se você ainda acha que não conhece a banda, tente lembrar de músicas como Love Song (cover do The Cure) e Amber, ambas lançadas quando 311 começou a aumentar seu apelo comercial:


Amber (From Chaos – 2001)


Love Song (Trilha Sonora do Filme “50 First Dates” – 2004)

Reconheceu agora? É, imaginei que sim.

—————

E saiu um video promo da banda com Bob Rock e uma prévia de uma nova música:

—-

compre: DVDs do 311



This entry was posted in Música. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • Thiago

    o hacker do Hipster Runoff roubou login da Goma?