Fidel gosta de Adidas e Obama


Saca só o jaco estiloso que o ex-líder cubano vestiu ao aparecer na TV de seu país ao lado do Chavez (tinha que ser o Chavez!)…

2008 06 fidel Fidel gosta de Adidas e Obama

Imagens roubadas do Gothamist. Não é a primeira vez que Fidel aparece exibindo a marca Adidas com a prominência de um atleta patrocinado pela marca. Ele já apareceu usando abrigos da marca diversas vezes nos últimos anos, em geral com o mesmo esquema de cores, por exemplo quando esteve hanging out com o ex-presidente americano Jimmy Carter.

Amantes do comunismo se perguntam se não é esquisito o Fidel endossar assim uma marca esportiva, enquanto amantes do capitalismo se perguntam se é bom para a Adidas ter seu nome associado a um Ditador Malvado. Talvez nem tudo seja preto ou branco: o carisma e a importância do velho Fidel Castro ainda resistem bravamente contra as críticas – ou melhor, esculachos – constantes da mídia estabelecida. E a marca Adidas há anos conseguiu fazer a mágica de associar-se a uma idéia de revolução, graças principalmente ã sua estreita ligação com a estética do hip-hop emergente nos anos 80.

A nota do Gothamist também dá conta da recente declaração de quase-apoio de Fidel Castro a Barack Obama. O quase é porque apoio de Fidel nos USA é mais malvisto do que apoio de Satanas e como escreveu o próprio Fidel,

Se eu o defendesse, eu estaria fazendo um favor aos seus adversários. Portanto, não tenho reservas para criticá-lo e expressar-me com franqueza.

É um momento histórico interessante, não é mesmo minha gente?



This entry was posted in Moda, Política. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook